domingo, 30 de novembro de 2008

Resultado dos bazares


Resultado positivo das visitas nos bazares!!! Boneco Abelardo!!(Bazar da ROSA)


flor de cerâmica - Kei Espaço de arte


Peças da KEI Espaço de arte



Luva de fantoche recreativo -THALISMAN (BAZAR DA ROSA)



Mesa e mala decorativo para festa croche(BAZAR DA PRAÇA)






Trabalho de MARIA LIXO (BAZAR DA PRAÇA)


Trabalho de nossas amigas Jane Aki e Tati (BAZAR DA ROSA)




cup cake de chocolate e avelã -MIKI (BAZAR KEI)


Moti com anko e morango(BAZAR KEI)



arroz verde peruano(Bazar KEI)



Em sete horas, passei por tres bazares, mas voltei em um deles apenas para mostrar para minhas amigas. Comecei no KEI ESPAÇO DE ARTE. Muitos amigos estavam presentes. Massumi,Lourdes,Olga,Vicente,Acassia ,Clara e assim por diante.Aproveitei e almocei por lá. Comida peruana: arroz verde com costela acompanhada de cebola apimentada. Saí com a primeira sacolinha. Depois de lá, parti para uma visita rápida na BAZAR DA PRAÇA. Não deixaram tirar nehuma foto e o que tenho aqui foi cedido pela minha amiga Sonia. Fiquei chateada......MAria Lixo, faz utilização de embalagens plásticas que são descartadas e cria bolsa e sacolas.As bolsas nem parecem ser feita de material descartável. Fiz uma pequena compra de algo tambem que não permitiram tirar a foto no stand e nem porei no blog só de raiva e fui direto para o badalado BAZAR DA ROSA. Lá, encontrei mais amigas e fiquei passeando lá .Fiz degustação de queijo de cabra, suco de erva cidreira e hortelã, muita conversa,risada e mais sacolinhas e vendo o trabalho de todos.Interessante!!!Comprei biscoitos com enfeites natalinos.Legal!!
Quem tiver oportunidade, amanhã acabam todos esses eventos.Qq duvida a respeito entre no blog da rainhaso pois ela deixou mais explicações a respeito.

sábado, 29 de novembro de 2008

NÃO PERCAM BAZARES!!!!

Este final de semana está rolando muuuuuuitos bazares em SP. São bazares DIFERENCIADOS. Nada de grife comercial, nada industrializado e sim feito pelas próprias mãos de várias artistas.
Tem uma infinidade de bazares e tentarei ir em pelo menos duas ou tres delas somente hoje, sabado a tarde e noite. VALE A PENA. Quem estiver em SP, de uma olhada no blog da rainhaso: http://www.rainhaso.blogspot.com/ pois eu mesma nem sei postar tantos folderes .Hoje temos o BAZAR DA ROSA(R. Emilio Pedutti,383 -Morumbi), BAZAR KEI ESPAÇO DE ARTE(Rua Paracatu 775- Saúde), TERRA BELA , OBRA DE ARTE (rua Indiaroba -Moema), BAZAR DA PRAÇA (rua Antonio Batuira,324 -pça panamericana) , Muriqui ceramica e creio que mais. Aproveitem!!!!! Maioria somente nesse final de semana.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Almoço - Consciência negra

acarajé, arroz ao cocô e vatapá de frango
sobremesa: cocada (servido numa cabaça)

café na Comedoria SESC






comi um monte com pimenta




assistente da chef Benê


parede entrada amostra 300% Spanish



Linda vista da Av. Paulista



A chef Benê Ricardo comandou a sua cozinha com sua simpatia ímpar: "oi querida, tudo booooooooom?" e assim começamos um almoço, no SESC Paulista, útlimo andar, com uma vista pra lá de agradável: Visual completo até o final da Paulista, visto por cima!!!
Almoço era esse: vatapá de frango com acompanhamento de arroz de coco e mini acarajé.
Pra variar, pedimos mais mini acarajés e ......pimenta neles.!!!
Lugar agradável e saindo de lá, guiada por uma de nossas amigas , indicou ir pelas escadas pois havia uma amostra nas escadarias de emergência . Muito divertido!! Quem quiser ver mais detalhes , entre no blog http://www.rainhaso.blogspot.com/
Outra amostra interessante era "300% SPANISH DESIGN: 100 CADEIRAS 100 LUMINÁRIAS" -300 obras que apresentam a criatividade do design espanhol no século XX. Estão presentes obras de Salvador Dalí, Antoni Gaudí, Javier Mariscal, Pablo Picasso, Antoni Tàpies e Joan Miró. A cadeira de Salvador Dalí é muito interessante! Vale a pena a visita!!!
Não podíamos tirar foto... saímos de lá e fomos visitar o MASP. Dia fantástico com amigas fantásticas!!
Informação do SESC: http://www.sescsp.org.br/







domingo, 23 de novembro de 2008

Adoro pão!!

Meu pão!! Com patê de ervas da minha irmã. Ficou fofinho!!!!
cresceu!!!!






O pão apresentado no curso.

Massa macia e ele fez minhoca e cortou em pedaços de 3cm aproximadamente.















Outro formato usando 4 minhocas e trançando-as.






Já tinha iniciado o curso, creio uns 2min e ele estava falando da esponja. Esponja cresce, esponja é essencial, faça sempre esponja para pães e eu com aquela cara de que raios de esponja é essa!!?!!
Li o prospecto e vi que é a fase inicial da fermentaçãodamassa.Hummmmm...interessante!!! Não sabia que isso se chamava esponja. Santa ignorância!!!
Obviamente, a partir de agora, não é comercial e nem fui paga, mas me deram uma sacola legal com vários produtos da DONA BENTA(marca de farinha).E nessa aula, o ministrador falava da importância da farinha de trigo e no caso, lançamento da farinha RESERVA ESPECIAL Dona Benta. De qualquer maneira, a massa tem uma textura de trabalho delicioso e fica macio mesmo. Fiz a esponja, que explicarei em breve e sovei a massa e ja que pouco fico em casa, carreguei a massa dentro do carro para crescer. Quando entrava no carro após algumas paradas, a massa estava crescendo fantasticamente. Fiz uma parada obrigatória na minha mãe pois a vasilha do pão já estava no limite e pedi para meu sobrinho me ajudar a fazer os mini pães.
Pois bem, assado ficou da mesma maneira no curso e ainda, mesmo exposto sem proteção nenhuma,depois de 5 horas, ela estava igual. Congelei depois de um dia e comi novamente e continuo dizendo, estava igual.Normalmente quando eu faço, o pão começa a ressecar e preciso acomodar direitinho. Esse deu certo.Existe um ítem que fui atras e não achei: ÓLEO EMULSIFICANTE PARA PÃES e parece que tem na versão de pó. Pois bem, achei apenas MELHORADOR PARA MASSAS PANIFICÁVEIS, da marca Itaqua e eu usei isso.
Receita:
Fazer Esponja:
02 envelopes de fermento biológico seco instantãneo(20g);
3/4 xícara chá de Farinha de trigo Reserva Especial;
1 colher sopa de açúcar mascavo(10g);
1/2 xíc de água morna
-Faça a mistura ate dissolver todos os ingredientes,cubra e deixe dobrar o volume(cresceu em meia hora);
Para a MASSA:
9 colheres de sopa de açúcar(90g);
1 xíc chá de leite integral morno(250ml)
3 ovos ligeiramente batidos
1/2 xícara de chá de manteiga sem sal,serretida e morna;
1 colher se sopa de sal (10g);
2 colheres de dopa de ÓLEO EMULSIFICANTE para pães;
1 kg aproximado de Farinha de trigo Reserva especial.
-Acrescente na esponja os demais ingredientes acima porém inicialmente apenas a metade da farinha e mexa ate ficar homogênea. Aos poucos adicione o restante da farinha e sove, mas sove mesmo ate a massa ficar macia, elástica e ainda pegajosa.Cubra e deixe descansar até dobrar de volume.Pode vedar com filme de PVC ou toalha mesmo.
-Sobre uma superfície enfarinhada,sove novamente e modele os pãezinhos (eu modelei e sovei -ele tb fez a mesma coisa na aula).
-Coloque em assadeiras untadas ou em forma de empada,untada.
-Cubra novamente e deixe crescer até dobrar de volume.Asse em forno médio(180°C preaquecido por cerca de 20 min ou ate que estejam assados,porem ainda branquinhos.
Boa SORTE!!!




sábado, 22 de novembro de 2008

Espaço Tambiú







pacu espalmado com arroz com alho poró (2 pessoas ) R$49,00






sorvete de creme com goiabada e manjericão



panna cota co frutas vermelhas





De novo, sábado de almoço, depois de várias tentativas para conhecer alguns restaurantes de SP como Anita (fechado no almoço de sábado), Sal (fila de espera) , fomos para Perdizes conhecer esse restaurante. Ele fica no andar de baixo de uma loja de decoração. Pela rua, nem desconfiávamos como poderia ser o restaurante. Pois bem, é um restaurante com um espaço enorme, agradável, estilo moderno com a cozinha aberta fechada com vidros apenas. Qdo estamos descendo para o restaurante, deparamos com um aquario repleta de tilápias.Achei que tambuí fosse o nome desse peixe, mas o garçon disse que se trata de um peixe pequeno. O atrativo da casa são peixes de água doce em alta gastronomia. O prato para duas pessoas desse pacu servia tranquilamente duas pessoas como EU!!! Acho que deixei sobrar ate mais um pedaço do peixe. Minha sobremesa, que era um pudim de CREME DE LEITE estava deliciosa!! Bem leve. Esqueci de comentar da taça de entrada que era um tartar de linguado R$7,00 - boa pedida de entrada.
rua Diana, 381 Perdizes

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Consciência Negra


Estou indo sexta feira para degustar as iguarias afro-brasileira da Chef Benê Ricardo, no SESC PAULISTA que devido a festividade da semana da Consciência Negra, há uma programação especial, com espetáculos de dança, música, artesanato, gastronomia e ciclo de filmes. O objetivo é valorizar as manifestações artísticas e culturais afro-brasileiras e aproximá-las do grande público. O evento gastronômico da chef Benê, continuará nesse sábado e domingo, mas há necessidade de comprar ticket antecipado.
Local: Comedoria 15° andar . Horário: 11h às 18h. Telefone para informação tel.: 11 3179-3700.
SESC PAULISTA

Dona de uma técnica apurada e de muita criatividade, a chef Benê Ricardo é um dos mais importantes nomes da gastronomia brasileira, posição conquistada ao longo de 40 anos de carreira. Versátil, ela é capaz de executar com maestria as mais variadas cozinhas. Além da brasileira, sua especialidade, trafega, talentosamente, pela francesa, alemã, árabe, oriental, ucraniana, italiana, entre outras.

A foto dela, estou aproveitando daquele evento do Prazeres da Mesa onde conheci sua reputação e provei o que ela faz de bom: servir bem!!
Agradeço as minhas amigas que me falaram do evento e aproveito oportunidade para divulgá-lo. Fui comprar meu ticket agora e já provei o mini acarajé.
Para sexta feira, no horário do 12:00h às 15:00h, teremos o VATAPÁ de FRANGO, com acompanhamentos de arroz de coco e mini acarajé, sobremesa de cocada mole e bebida, suco de caju. Valor fechado R$20,00 para quinta e sexta feira.
Sábado e domingo, no horário das18:00h às 22:00h, GALINHADA BAIANA(galinha com ervilha), acompanhada de arroz branco, salada de alface (R$8,00), porção de mini acarajé(3) - valor de R$6,00 e tambem porção de MINI-FOLHADO(val au vin) recheado com vatapá(3) - valor R$6,00.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Restaurante Bananeira


Procuramos um restaurante para almoçar num sábado agradável. Decidimos conhecer o Restaurante Bananeira . Chamava atenção pois referia-se ao restaurante como clima de Trancoso(BA) em pleno Morumbi. Chegando lá, achei o ambiente perfeito. Inspirando em em Trancoso, marcenaria artesanal, tapeçaria, peças de cerâmicas e fibra natural estavam presentes na decoração. Cadeiras com almofadas com tiras de tecidos coloridos iguais aqueles que os taxistas colocavam em seus bancos. Primeiramente,esqueci de verificar o nome do garçon, mas atendimento perfeito. Fiz o pedido mas pedi para aguardar pois mais um casal estaria a caminho tambem para conhecer. Assim que chegaram, fizemos o pedido. Entrada de pastel de moqueca de camarão. Em seguida, pedi meu prato : robalo ao vapor com leve e agradável tempero ,camarão acompanhado de arroz e castanha . Outro prato, macarrão cabelo de anjo com pesto e camarão(DIVINO!!). Segundo garçon chamado Hésio, liberou o pedido, mas iniciou o que chamamos de péssimo atendimento. Foram várias tentativas frustradas de solicitações de bebidas, gelos,cafés que resultaram apenas numa dúvida cruel: a casa atende assim mesmo???O chef gentilmente vem às mesas mas o atendimento é assim???. Chamamos outro garçon apenas para cancelar os ultimos pedidos onde este desculpou pelo ocorrido. De qualquer maneira deixarei aqui registrado as fotos já que fui para isso.
Posted by Picasa

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Ovos em caixa longa vida



Será lançado em breve. Vi esses produtos e parei por curiosidade no evento da semana mesa SP.
A linha de claras, ovos e gemas vem pasteurizadas, eliminando o risco de contaminação por Salmonela e outros microorganismos patogênicos. Os produtos vem tudo separado e as gemas filtradas, sem película. A embalagem tem peso líquido de 1 quilo ou correspondente a 60 gemas ,30 claras e 20 ovos. Será vendida refrigerada e tem validade de 45 para os ovos e gemas e 60 dias para claras. Garante o fabricante que a perfomance é semelhante e evita o odor de ovo nos alimentos e a consistência é mais cremosa, mantendo o sabor e a textura das receitas.
A linha SOBREMESA, quindim e fios de ovos é para facilitar a vida . Comi o quindim que estava exposto e posso dizer que achei meio duro.Pode ser a conservação no local , mas de qualquer maneira achei curioso!! É da marca FLEISCHMANN.

domingo, 9 de novembro de 2008

Ganhei o dia!!



Oficina de pães doces para coquetel com Gerson de Almeida. Ensinou mini pães e filo em e fez uma bonita apresentação.








Os dois fizeram valer meu dia.
Perdi a vergonha e pedi para o Marcelo Katsuki(editor do blog da folha) uma olhadinha em minha câmera. E tb Flávia Quaresma(chef e apresentadora do Mesa para Dois GNT).Ela estava ao meu lado no dia da abertura e fiquei com aquela cara de,é ela e não fiz nada!!!Mas dessa vez perguntei se podia bater uma foto e ela disse prontamente: tire de nós duas juntas!!!Ganhei o dia!! Meu sorriso foi automático!!Tive que me expor aqui no blog somente para mostrar a foto dela Flávia . Muito simpática!!


Abaixo estão a apresentação do curso de Tapas brasileiro onde eles fizeram tortilha de ovo com cara, croqueta de carne seca e abóbora , marisco campagna(vinagrete) e polenta brava(com molho tomate e pimenta) - Curso dos chefs Lucas Medina e Julia Lopes(ambos prof. SENAC)



Abaixo coquetel de tomate com moqueca.




Lado direito inferior:
Um dos dez banqueteiros melhores de SP: rabada com redução de molho de jabuticaba. Estava uma DELÍCIA!!
















Abaixo está a imagem de como tínhamos que degustar os banquetes do dez melhores banqueteiros de SP. Tive que degustar em 15 minutos, pois um microfone com a voz educada, falava o tempo estimado para o término da degustação. Chef Bene Ricardo entre os dez melhores banqueteiros de SP. Pedi se podia tirar uma foto e ela já apareceu SORRINDO para mim.Ela é muito fofa!! Todos tem um respeito enorme por ela. Todos param para falar com ela. Ao lado direito, mini hamburguer de salmão de outro chef que esqueci o nome devido a correria.



Fiz o curso da chef Ana Bueno do restaurante em Parati, Banana da Terra. Os chefs espanhóis foram no dia seguinte ao seu restaurante. Ela nos preparou tainha e robalo com ervas e redução de sucos de maracuja e laranja com banana da terra com pimenta. Ela é muito simpática e o prato dela, degustei DUAS vezez. Não era bom, era MARAVILHOSO!



Ganhei outro convite para SEMANA MESA SP. Agradeço a Dona Vera por ter cedido o seu convite. Essas coisas não posso perder. Fui no último dia(07 de novembro).

Chegando lá ao evento, a lista de curso era enorme, mas bastava escolher. Pelo horário e pela burocracia, tinha como intenção fazer o curso de Flávia Quaresma(restaurante Carême Bistrô, RJ). Mesmo chegando duas horas antes de antecedência, já estava esgotado. Resolvi então fazer o curso de pães para coqueteis, Tapas brasileiros e Ciranda de peixes e frutas com Ana Bueno. Durante o evento, degustamos vários azeites espanhois, cavas de Calaluña, presunto cru e alguns outros representantes nacionais de propudos como pupunha,ricota, etc. Enfrentamos uma fila enorme para degustar o banquete dos dez melhores banqueteriros de SP. Uma loucura: faltava mão ,boca e tempo!! Também haviam panelas italianas, utilitários e Muriqui cerâmica da nossa amiga Gisele .Suas peças estavam sendo utilizado pela revista Prazeres da Mesa para fotografar os pratos que estavam sendo executados na hora e por muitos outros que estavam lá. Voltei satisfeita em todos os sentidos!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails