sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aprendendo a beber

Sabe aquela rampa dos jogos de inverno que o esquiador salta de uma rampa altissima? Tem 200m de altura e quando acaba, mal tem pista para ele brecar. Só de ver é arrepiante. Isso em Garmish Partenkirchen -regiao da Bavaria- sul Alemanha


salsicha na brasa - DELICIOSO - elesservem com vinho quente;





Caneco de 1 litro do restaurante Hofbrauhaus - Munique
cerveja 500ml Hofbrau

Cidade Universitaria LINDA: Heidelberg . Tipico quadro de quebra cabeça - PUZZLE


Nunca fui de beber cerveja. Sou daquelas que acha ainda amargo. Tento o chopp, pois acho mais agradável. Mas num país que se toma cerveja como se fosse água e em grande quantidade, nem resisti. Em toda minha refeição, a agua é minha companheira. Vi que o preço de 250ml de agua e 500ml de cerveja eram quase o mesmo valor. Resolvi trocar em todas as refeicoes.


A temperatura da cerveja em dois restaurantes apenas eram servidas geladas como aqui , o restante fresca (se falasse que era temperaura ambiente diria que estaria congelada sempre)

Me surpreendi pelo copo, nada humilde, sempre proximo dos 500ml e 1l.


Por sorte, descia fácil. As vezes era de trigo e outras nào sabia a origem. Rapidamente falava apenas para servir o da casa. Com o tempo fui pedindo a escura. Tudo combinava com o prato principal.

Para quem entende de cerveja me diga se tomei alguma boa. Para mim todas eram boas. Uma apenas senti mais forte e nao tanto do meu agrado, mas gostei da experiência.

Nao senti nem um pouco alterada com teor alcoolico dessas bebidas. Nada amargo. Posso dizer agora que gostei de cerveja. MAs nao conseguiria tomar mais que meio litro. Esta bom assim. Somente para molhar a boca enquanto saboreio o meu prato. Imaginava comer apenas carne de porco e salsicha, mas minha surpresa foi ver a qualidades dos maravilhosos pães, sabor e textura do leite, quantidade de queijo, peixes e embutidos. Ai vale outro capitulo.

2 comentários:

Katia Mine disse...

Linda paisagem. Não sou muito de cerveja, mas essas salsichas parecem bem saborosas.
bjs

Cyntia Miti disse...

Fiquei até com vontade de tomar uma cerveja! Mostra aí o que você comeu por lá.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails