domingo, 22 de janeiro de 2012

Turquia continuação

 Mesquita azul. luzes numa altura baixa com desenhos
 Ha uma area reservada para quem quer rezar,. Tudo com tapete onde vc entra sem seu sapato. Essa foto abaixo é de uma esfiha grande de carne. PArece pizza, mas a massa é fininha para c enrolar com alface dentro. Temperfo nada parecido com o de costume e leve.
 uma das entradas no Palacio
 Cisterna- equivale a um subterraneo repleto de agua que abastecia a cidade. Disseram que ha 61 cisternas na região. Agua limpa com carpa dentro. Tudo muito escuro.Eles deixam essa meia luz que faz um linda foto. Ha consertos,desfiles de moda, show nesse espaço de tão linda que é.
Acima foto de queijo de cabra com couro da cabra(preto abaixo do filme) que deixam curtindo o queixo dessa maneira ate curar. Pastrami sendo cortada na hora. Esse pastrami é muito boim. Nadaq parecido com o nosso.Diria que equivale ao presunto cru. E tudo isso esta no BAZAR das Especiarias.

A conexao desse hotel esta terrível e ja tinha baixado muitas fotos no blog e ela apagou. Desisto!
bj a todas.
Estou no Mar Egeu. Mar Egeu se comunicara com Mediterraneo por isso o lugar ja tras aguas claras. PAssei na cidade de Izmir. So gente bonita. MAis uma vez, nada de gente morena. Nessa cidade tem muita moçada. E a terceira cidade mais populosa da Turquia, depois de Ankara e Istambul. é cidade portuaria. Parace uma mini Barcelona, com monte de bares na orla com mesinhas agradaveis.
Onde estou dorminso nao sei a cidade, pois é dificil decorar.
Manha Pamukkale me aguarda.


sábado, 21 de janeiro de 2012

Impressão errada de Turquia


As vitrines são chamativas. Cheia de lindos doces e vc com aquela cara de interrogação. Arrisca ou é muito doce?!
 Romã é muito rico aqui e fazem suco como se fossem de laranja. Ë muito bom.
 Arrisquei comer o BAKLAVA- fala-se baklavá. Ja tinha comido em SP, mas esse foi especial. NAda doce, apesar da aparência, com folhado fazendo crecrec e pistache crocante.
 Esse veio do resultado do espeto do tipo churrasquinho grego. Chama-se Iskender Doner. Carne de cordeiro + vaca, onde a base tem pao e vem com uma deliciosa coalhada e pimentao grelhado.
Esse nao pode deixar de comer a sopa de lentilha e a kafta. A kafta chama-se Koftesi. Posso dizer que imaginava qq sabor, mesno o que comi. Tempero leve, sopa sem muita gordura, leve tb  e vem acompanhada de limao. Na foto tem o doce de semolina.O doce daqui é tão doce .

Imaginava comida condimentada, pessoas morenas, nariz grande(uma parte tem mesmo principalmente os velhos) e só. Falam de pessoas sacanaeando o turista (ja cai numa furada mais facil de contornar), assaltos (SP tem disso mais do que aqui) e cuidados de sempre numa metrópole. Porém saí  do hotel 23 horas  para comer e o coucerge falou tranquilamente:" vá ate o calçadão que vc encontrara lugares para comer."- E preciso ter cuidado? -Sem problemas!!" Fui para esse calçada e não é que tinha uma multidão andando lá!! Isso em plena quinta feira. Entrei num restaurante típico e tava cheio de gente que entrava e saia. Por mais dois dias, ando nessa região e vejo que minha impressão era totalmente errada. Come se bem e não é temperada ou condimentada. Os pães são fantásticos ,  queijos e  os derivados de leite como coalhada  são divinos, Barato comer.Se der escrevo mais. Preciso dormir,,,Vi a cidade de TROIA hj e  amanha irei a Pergamo, Haja historia perdida no meu cerebro.;

domingo, 8 de janeiro de 2012

Cheesecake de Nutela


Logo que vi essa receita aqui fiquei com vontade de fazer, afinal eu e filho adoramos Nutella. 


Para a Massa eu usei um pacote de bolacha maisena. Coloquei aos poucos no liquidificador e bati até virar uma farofa fina. Juntei a manteiga em temperatura ambiente e misturei bem. 
Depois é só abrir a massa em uma forma redonda de fundo removível untada e levar ao forno (180ºC)  por uns 10 minutos.


Para o recheio:  200gr de cream cheese , 60gr de queijo branco danúbio,  1/2 colher de chá de essência de baunilha,  60 gr de açúcar e 270 gr de creme de leite fresco.
Misturei na batedeira o cream cheese com o queijo até ficar liso. 
Em outra vasilha bati a baunilha, o açucar e o creme de leite até ficar firme. Misturei tudo e coloquei sobre a massa assada. Deixar na geladeira por umas 2 horas.

Para a cobertura é só misturar 1 pote de Nutella, 60ml de leite e 60ml de creme de leite fresco e colocar por cima do recheio. Deixar na geladeira novamente.


Se você também gosta de Nutella, vale a pena fazer essa torta.  Ficou deliciosa!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Almoço de Ano Novo


Casa aberta e pronta para receber a família. Muitos prepararados pela minha mãe, mas todos contribuem com algo.
A lista é essa: Ozoni, kombu enrolado, nishime, Tai (pargo), salmao assado, tender, leitão, sashimis e sushis, arroz com lentilha(mijadra), casquinha de siri e creme de camarão, LAzanha, foi para o jantar. E para acabar, 9 sobremesas. Affff......muita comilança! Isso é feliz ano novo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails