segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Peso para torta

Muitos não compreendem para  que servem os pesos para torta.
Torta precisa de peso?
Realmente o correto é falar:  peso para massa de torta.
A torta ou quiche quando desejamos uma massa fina, homogênea ou na mesma espessura e crocante precisa ser pré- assada separadamente. Aqui faz toda diferença.
Vocês já escutaram em furar o fundo da massa da torta com as pontas do garfo para não crescer mesmo não tendo fermento?  Nesse caso, realmente o fundo da massa não crescerá, porém para um recheio mais cremoso a umidade penetrará pelos furos  deixando a massa mais úmida por isso depois de esticada sobre a forma colocamos pesos sobre ela para não deixá-la crescer  para que sua espessura permaneça. homogênea.
As bolinhas de cerâmica, retêm e distribuem o calor .
Os pesos marumaru são  práticos e reutilizáveis.
Veja aqui a maneira como é usada:
Qq dúvida visite o site www.marumaru.com.br


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Por que marumaru?



Não importa em que forma, mas em todas as massas forramos com papel manteiga ou papel alumínio e colocamos os pesos de cerâmica batizadas por nós de marumaru ao pré assar a massa da torta ou quiche.  Nos livros importados vemos com frequência os peso de cerâmica como utensílio básico para fazer  massas.
Aqui no Brasil, os  feijões  crus são tuilizados e pouco sabem dessas esferas de cerâmicas. Os feijões  depois são desperdiçados pois elas queimam e alteram o sabor. As cerâmicas são reutilizáveis.
E sabe  por que marumaru? Marui no significado da  língua japonesa refere-se a  redondo.
Para comprar, visite o site www.marumaru.com.br ou dúvidas no contato@marumaru.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails