vários promotores de vinho
Fiz o curso aí
José renato Novaes - Pot-au-feu - vulgo picadinho chique
Prato pronto
Prato pronto
carne Peixinho e costela de boi com abóbora,manidoquinha, pimenta e quiabo
chef Cesar Santos - restaurante Oficina do Sabor -muito simpático
receita de farofa com pasta de caju e bacon
polvilho normal que ele esfarelou para outra receita
Esfarelou com esse tb. Ele disse que pode usar massa folhada e esfarelar
biscoito MARAGOGI
todas as farofas prontas
meu prato: tres tipos de farofas croc croc feito com todas com farinha de mandioca, carne e cebola na manteiga de garrafa. Estava muuuuuuito bom. Tinha outra feita com pasta de caju.
Por onde começar......estou na loucura de farmville e obviamente, cafe world(facebook).
Consegui convite pela grande ceramista Gisele do Muriqui Cerâmica para o evento da Semana mesa São Paulo, promovido pela revista PRAZERES DA MESA. Grandes chefes internacionais presentes na MESA TENDÊNCIA e PRAZERES DA MESA AO VIVO. As peças de cerâmicas de Gisele estão em todas as revistas e ficar no stand dela é mesma coisa que ficar em camarim de teatro, pois todos os chefs passam lá. Tirar foto de chef é fácil lá. Isso devido ao grande e reconhecido trabalho dela. Fiquei lá alguns minutos e senti que já valeu a pena o evento. Tirei foto, conversei com os chefs, ganhei presente e dei risada.
Fui apenas no último dia. Tentei pegar o curso da MARI HIRATA e FLÁVIA QUARESMA, mas ambos esgotados. Assisti o curso na ARENA do GNT de José Renato Novaes (chefe consultor carnes especiais Food Service Sadia) - Interpretação brasileira do "Pot-au-feu" e fantástica apresentação do chef Cesar Santos do "Oficina do Sabor"de Olinda, Pernambuco(restaurante que recomendo) com o tema: "POLVILHO". Sabia que a goma de mandioca para fazer tapioca é a mesma coisa de o Polvilho Azedo!??!?!Esse último é apenas industrializado. Ele fez tres versões de farofas onde uma delas, ele esfarelou bem fino com as mãos, o próprio polvilho(aquele salgado já pronto) junto com 7 folhas(MARAGOGI:biscoito de massa folhada fácil de encontrar na região do NORDESTE) e com manteiga de garrafa, transfornou numa farofa crocante DELICIOSA para acompanhar com carne. Nooooooooosssa, estava BOA.
Saí de lá, provei alguns vinhos e vi a divulgação de tortilhas,tacos e totopos num stand. Provei e achei neutro, mas nada parecido com o que provei com a chef Lourdes Hernandes, mas vale a dica para comida mexicana.
Fui depois para degustação dos melhores banqueteiros de SP. Desta vez com a ajuda da outra amiga RITA, pois minha senha permitiria a visita nesse recinto apenas às 22:00h.Muito tarde. Com sua credencial, às 20:30 estava feliz de provar tudo!!
Senti falta do prato de acrílico que até o ano passado era oferecido para todos acomodarem as miniaturas dos banquetes.
Lá é o lugar que até os chefs estão com boca cheia. Todos andam com a comida na boca.
Vou postar aos poucos pois minhas horas de sono estam ficando escassos.bj