Udon do marido , com costelinha de porco
o meu , sem costelinha
Preparando o omelete com um pouco de açucar e pitada de sal
Sempre fiz o caldo do udon com shoyu, saquê, açucar, caldo de peixe, mas sem nenhum óleo. Até que comi o da Tia Massako que era bem mais saboroso e vi que ela fritava cebola, alho, carne de porco, e mais algumas coisas que ela achava na hora.
Então resolvi fazer como ela, fritei cebola, alho, peguei uns pedaços de costelinha que tinha sobrado do almoço, e coloquei 2 copos de caldo de peixe seco, 1 colher de sopa (rasa) de açucar, 5 colheres de sopa de shoyu, 3 colheres de sopa de saquê, shitake seco, um pedaço de kombu, hondashi e pitada de sal .
Depois e só deixar ferver e colocar o udon.
Por cima do udon,coloquei horenso (só passado na água fervendo), tikua, moyashi, omelete e uma folhinha de nori. Ficou bem gostoso!
UAU!!! Esse é o que minha mãe faz mesmo.Ela chama de "butajiru"(buta=porco). Os Okinawas tb comem esses caldo com porco. Está caprichado, hein!! Vc até tem a panela quadrada de ovo!!! chic! bj Rumi
ResponderExcluirQue lindo! Amo udon. Minha mãe faz com pedaços de frango e usa a carcaça para dar sabor. A família dela é de Osaka e não usam muito porco. Mas esse ai tá com uma cara ótima.
ResponderExcluirRu, ficou bem melhor o caldo depois que fiz como o da sua mãe.
ResponderExcluirDiz pra ela que ficou óooootimo!
A panelinha comprei aí na liberdade. Bem mais fácil fazer o omelete lá.
Papilles, da próxima vez vou tentar com a carcaça. Deve ficar bom tbém.
bjinhos