brunch nordestino
mesa
Suco de cajá e graviola à vontade!
Caldinho de feijão nota 10. Com linguiça calabresa no fundo da xícara bem sequinho e saboroso e um fio de azeite por cima. Após toda sequencia, repeti!! Alha que fofo a apresentação!
salada de bacalhau
creme de galinha -
escondidinho de charque - levíssimo! - adorei - casquinha crocante e cremoso por dente
cafe coado para acompanhar os doces
decoração e mesa de sobremesa a vontade, tudo típico do pernambuco e posso dizer que estavam maravilhosos.Todos os doces, menos o bolo de rolo da Casa dos Frios
Esse bolo Souza Leão estava divino. Quem foi para pernambuco sabe que esse bolo é Esperava pesado porem ele mesmo o fez e disse que coa sete vezes a mistura de mandioca e manteiga depois de batido no liquidificador.Foram tantos processos que ele fez para essa receita do bolo que resumiria assim: estava melhor do que já havia provado em Pernambuco mesmo
Bolo de mandioca - esse tb suave - nem acreditei!! ele falou da diferença do bolode macaxeira e de mandioca. São coisas diferentes. Uma é ralada com mandioca crua e outra é com massa da mandioca cozida. Será que guardei certo isso?!
pé de moleque- ele falou que nosso pé de moleque é totalemtne diferente. Lá é um bolo . estava macio e suave com castanha
lateral a casa - espaço para 16 lugares
Frase de Ariano Suassuna na parede: “A culinária Pernambucana é um nobre e litúrgico ritual, cuidadosamente planejado para servir ao mesmo tempo ao Prazer e ao Espírito do nosso Povo…”
Frase de Ariano Suassuna na parede: “A culinária Pernambucana é um nobre e litúrgico ritual, cuidadosamente planejado para servir ao mesmo tempo ao Prazer e ao Espírito do nosso Povo…”
Simpático e extrovertido chef André Palma. Participou no Prazeres da Mesa desse ano. Como todo pernambucano, gente finíssima!
ele deu apra levar na bolsa depois de ter provado antes de ir embora: "Nego Bom"- banana, goiaba e melaço de cana. Êta, nego bom mesmo!
Mais um achadinho gostosinho em SP. Esse restaurante achei seguindo " Gastrolândia", blog da jornalista Ailin Aleixo que acompanho desde que ela comentava na revista Epoca.
SP estava com transito parado no sabado a tarde e queria algo tranquilo e sem frescura. ACHEI!O local é pequeno mas o próprio chef André recebe com sua hospitalidade em seu espaço.
Por sorte era dia do "brunch nordestino" .
Como ele mesmo apresentou, remete aquela comidinha caseira mas feito com capricho, carinho que parece coisa de vó. Vc come e faz um huuuuuum. Adorei o caldinho que repeti depois da sequencia.
Os doces, ja tinha comido o Souza Leão , mas tinha achado PESADO e dele é LEVISSIMO. Vc pode encomendar e levar para casa. Eu não sou muito de doces mas fiz questão de comer todos menos o Bolo de Rolo que tenho na minha geladeira que meu amigo Zito sempre me tras.
Pagamos em duas pessoas, R$70,00.
Não vale à pena?!
6 comentários:
Pelas fotos, gostei de tudo, do caldinho de feijão, escondidinho, bolo. Tudo parece muito bom. Vou querer conhecer.
VAmos sim! Eu com gula de arroz, quando vi uma colher de arroz ao lado do caldo de galinha, dei risada.Repeti meu caldinho e minha lombriga já acalmou. No conjunto, tudo satisfaz!
bj
Ru
Eita quanta coisa boa de minha santa terrinha! Vixe Maria vou ter que ir lá correndo. Obrigada pela dica Clau!
Acácia, esse "Eita, Vixe Maria", não nega! Mas de onde vc é? Se é pernambucana, coma o bolo Souza leão e de sua opinião pois vc deve saber do sabor mesmo e me fale se esse não é booom. Ele fazia eventos em Pernambuco;
bj
claudia
Nossa...adoro caldo de feijão, essa então parece divino!!!!!!!
Bolo de macaxeira....esse é de mandioca, certo? Tem receita desse bolo Claudia....parece tão bom......
bjs
Dica anotada!!!!
Postar um comentário