domingo, 29 de maio de 2011

Maifest - Brooklinfest

foi nessa região a festa. Poxa o poste bem que poderia estar reto!


O pessoal da banda com suas roupas típicas.


carne de joelho de porco (eisben) cortado e grelhado para colocar dentro do pao frances com vinagrete
Ess grelha rotatoria com os joelhos é de tirar foto!!!

aqui o eisben picado antes de parar no meu sanduiche
pernil tb
Salsicha grelhada nao podia faltar e fui atras dela tb. As mostardas ficavam num espaço onde cada um se servia. Mostarda com raiz forte e escura e as salsichas da marca Berna. AMO isso!
Há várias barracas de comidas típicas e não típicas. Artesanatos e roupas. Doação de cachorros, instituiçao como GRAAC
chopp escuro de 500ml R$8,00
Quem preferisse o caneco tb tinha opçao.
tipos de salsichas: bovina, vitela, suína e ambas.





grelhas com salsichas




Nesse ultimo final de semana , num quadrilátero do bairro do Brooklin em Campo Belo, ocorreu esse festa anunciando a entrada da primavera alemã no mes de Maio (Maifest) promovida pelos enpreendedores e moradores do bairro. Há varios eventos juntos como orquestras, cursos de culinaria, espaço lúdico, músicas, artes, comida , artesanato e etc com programação a partir das 10:00 da manha ate as 22h de sabado dia 28 e domingo dia 29/05/11. Nunca tinha ido e essa festa ja faz parte do circuito de SP. Minha amiga Heloisa me informou e fui correndo. Há barracas com esquema de restaurante para voce apreciar o eisben com seu acompanhamentos e dividir em família que a carne é grande. Fui sozinha me aventurar para praticamente comer um brunch.



Comecei as 11h da manhã com humilde sanduiche de eisben e depois uma salsicha Schublig com as mostardas de dois tipos. Andando pra lá e pra cá, mesmo no domingo ainda frio pela manhã creio que uns 12- 14C, fui atras do chopp escuro inicialmente de 300ml.


Andando mais, vi os doces nas barracas com uma cara fantástica!! Peguei para viagem. Vi batatas suícas e spatzle(aquela massinha feito de farinha) e nos pratinhos servido com molho. Croquete de calabresa me deixou curiosa e la fui eu comer de nome. Uma porção vinham seis e acompanhava a mostarda. Escutei a apresentação de uns grupos de musicas e fiquei rodando ate dar sede novamente e mais um chopp e agora de 500ml.


Foi super legal pois é um evento rico em atividades. Aqui esta a programaçao do evento.


Faltam mais fotos e colocarei no post a seguir pois sumiram num simples toque errado na tela.

Maifest continuaçao com fotos

Na viagem, esse schneeballen estava em todos os cantos, mas era um doce com formato de bola grande com cobertura de diversos sabores e para provar foi difícil. Achei na cidade seguinte na versão mini schneeballen e ai vi que era uma casquinha de massinha frita com se fosse vairas tiras da massa de espessura de pastel dentro de uma concha. Crocante, leve e delicioso.

Uma vista superior da cidade de Heidelberg( estava num castelo - Heidelberg Schloss construida nos meados de 1300). LINDA CIDADE!




Os pães da Alemanha são deliciosos. Podia ser esse pão enorme que muitos compravam para levar para casa, ou pães pretos ou normais, que TODOS eram deliciosos. A farinha e o fermento devem ter algo diferentes, pois todos os paes tinham sabor e textura da casquinha do pão fantastico. POdia comer frio depois de um dia que o pao estava ainda bom.





Essas tres fotos superiores fazem parte do meu acervo. Viajei para Alemanaha nesse inverno e adorei. Essa grelha com as salsichas são de lá da cidade de Heidelberg, onde vendiam tb os cookies decorados como mostrarei na foto abaixo a versao aqui no Maifest e muitas castanhas. A partir dessa serie abaixo, retorno com as fotos do Maifest de SP.



barraca com paes diversos


mais salsichas com eisben picado



levei para casa uma de vitela e outra suina.



croquetes de calabresa com mostarda








tres opcoes de kartoffelpuffer ja colocados na embalagem



batatas suiças sendo preparadas




cookies decorados




Isso é uma delicia. quem gosta de marzipan , é prato cheio! Comprei da Patko que vende em outros estabelecimentos como Natural da Terra, Emporio SP e etc. Peguei logo o cartao deles.



essa era de outra barraca tb.


domingo, 15 de maio de 2011

Salada de beterraba, rúcula, queijo de cabra e avocado



Ótima salada para servir em um jantar, gostosa e bonita. A beterraba doce, o avocado, nozes e o queijo combinam muito bem.
Eu gosto de beterraba, talvez porque elas sejam doces. Aprendi a assá-las no forno em vez de ferver na água. E é super fácil.
Ingredientes para a salada
1/4 xícara de vinagre balsâmico
3 colheres (sopa) de cebola picada
1 colher (sopa) de mel
1/3 xícara de azeite de oliva
sal
pimenta-do-reino
6 beterrabas pequenas, descascadas e cortadas em fatias
6 xícaras de rúcula
1/2 xícara (chá) de nozes
1/2 avocado, cortado em pedaços
queijo de cabra

Preaqueça o forno a 200C. Coloque um pedaço grande de papel alumínio sobre uma assadeira.
Em uma tigela média, misture o vinagre, cebola e mel. Misture gradualmente o óleo. Tempere o molho vinagrete com sal e pimenta-do-reino.
Em uma outra tigela, misture a beterraba com 2/3 do vinagrete. Coloque a mistura de beterraba no centro da folha na assadeira. Cubra com outro papel de alumínio e dobre as bordas da folha. Assar as beterrabas até ficarem macios ao espetar um garfo, cerca de 30 minutos. Descobrir as beterrabas e continue assando até que estejam ligeiramente caramelizadas. Deixe esfriar completamente.
Tempere a rúcula com o restante do vinagrete.
Arrume numa travessa, as beterrabas, por cima as folhas de rúcula, nozes, avocado e o queijo de cabra.

domingo, 8 de maio de 2011

Furoshikis: opção inteligente!

Embrulhando 2 DVDs com furoshiki Jane Aki . Tinha dois DVDs que iria dar de presente para a sogra e com o furoshiki , fiz um embrulho para presentear.
como esconder a caixa de lenço de papel e deixar no seu escritório de maneira charmosa . Ganhei de presente da jane com a caixa e tudo mais.
Os mesmos 2 DVDs embrulhado com outro furoshiki de Jane Aki de tamanho maior e estampa mais alegre: criamos uma bolsinha! Achei essa versão mais bonitinha e fez maior sucesso.




passo a passo
sacola já feita pela Jane. Levo fruta de maneira discreta e crio uma alcinha para carregar

Os japoneses usam um tecido quadrado como se fosse um lenço com estampas delicadas feito de tecidos leves finos que dão aparência elegante, fina ao transportar qq utilitário seja com comida ou presentear uma pessoa ou usar de forma criativa como uma simples bolsa. Esse tecido é chamado de furoshiki. A embalagem sempre soubemos que faz parte da apresentação. O furoshiki substitui fácil papel, plástico, celofanes que é de costume por muita gente ao presentear uma pessoa ou tranposrtar um prato de comida como hj dia das mães na casa de alguém. Minha amiga Jane Aki é expert nisso. Ela escolhe com bom gosto as estampas, como fazer o conjunto de suas escolhas de tecidos de a forma criativa, de criar formas ja definidas para nos ajudar.
Há vários livros, vídeos a respeito, mas o legal é saber usar e tem esses furoshokis sempre em mãos.

Meu pai quando criança, pegava um lenço de seu bolso, fazia nós nos quatro cantos do lenço e colocava em minha cabeça quando havia muito sol ou chuva para proteger nossa cabeça. Parece coisa boba mas é um hábito japones comum que passa despercebido pela por muita gente.







http://vimeo.com/11506960 from Japonique on Vimeo. Nesse vídeo a própria Jane ensina fazer uma bolsinha.


Agora vou almoçar e levar os furoshikis para presentear minha mãe, minhas tias e sogra. Obrigada Jane.


FELIZ DIA DAS MÃES!


Obs: acabei de queimar a comida enquanto fazia o blog!! rsrrs



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Salada de Couscous Marroquino

O almoço de Páscoa foi em casa e fizemos um churrasco. Eu fiz várias saladas para acompanhar as carnes. Esta receita é da Cláudia. Ela fez uma vez na casa dela e
amei, especialmente a mistura do sabor de curry, laranja e hortelã.
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de couscous marroquino
1 xícara (chá) de suco de laranja
1/2 tablete de caldo de galinha dissolvido em 1 xícara de água
1 colher (chá) de curry
1 cebola pequena picada
1 xícara (chá) de uva passa escura miuda
1 pimentão vermelho em cubinhos
1 cenoura pequena em cubinhos
1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja
Suco de 1 limão
1/3 xícara (chá) de azeite de oliva
1/2 xícara (chá) de salsinha picada
1/3 xícara (chá) de hortelã picada
Sal e pimenta do reino
Coloque o couscous numa tigela e conserve. Numa panela pequena, leve ao fogo o suco de laranja e o caldo de galinha. Assim que começar a ferver, junte o curry e despeje sobre o couscous. Deixe descansar por 15 minutos. Com o garfo, afofe bem o couscous e junte a cebola, a uva-passa, o pimentão vermelho, a cenoura, as raspas de casca de laranja, o suco de limão, o azeite, a salsinha e a hortelã. Misture bem. Acerte o sal e a pimenta-do-reino e leve a geladeira por 2 horas. Antes de servir, regue com um fio de azeite e se desejar, decore com ervas frescas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails