quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Praia do Forte

Esse é o bolinho de peixe do SABOR DA VILA feito pelo Sr Zequinha. Peixe é o ATUM e vários ingredientes- Achei levííííííssimo , saboroso e tanto trouxe 7 porções na geladeirinha para ir comendo aos poucos para matar saudade. Sr. Zequinha me preparou tudo e me deu a pimenta dele que tb achei deliciosa e mais uns 2kg de farinha de mandioca que era fina,crocante e nem sei mais elogiar. Muito gentil!! adorei a casa que jantei os dois dias....

tapioca seca - feita no forno- crocante!!! Meu cafe da manhã na pousada Farol das tartarugas



continuação do meu cafe.... esse bolinho de estudante é um bolinho frito feito de tapioca e tem consistência do MOTI(massa de arroz japones)- é a terceira vez que como e adoro. CArtola é bem típica no Nordeste que consiste de banana com queijo e canela. Gente, me corrijam se tiver dando informação errada! Saputi é uma fruta que não conhecia. A cor é meio feia (mais escuro que caqui chocolate)mas é doce e suculenta.

Iguana - enorme...no coqueiro da praia



Isso não tem preço, segundo minha amiga Beth! Baleia Jubarte....


baleia Jubarte e seu filhote - epoca de propriação de julho ate outubro na costa da Bahia . FOI MARAVILHOSO. Fui com o guia ALEGRIA do Portomar parar em alto mar para avistar essa maravilha.

Casa da Farinha -comprei minhas tapiocas lá e trouxe para fazer aqui em SP tb. esse meio enrolado é tapioca seca com queijo parmesão- croc croc - e minha deliciosa acarajé. No meio da foto, um côco para apreciar as piscinas naturais viasta da pousada Farol das Tartarugas que recomendo- frente ao mar ao lado do Projeto Tamar


Projeto Tamar - 10 milhoes de tartarugas salvas

O que dizer do Sr. Zequinha, proprietário do SABOR DA VILA!?!? Comida leve, suave e bem típica e posso dizer que fico lisongeada de conhecê-lo e vê-lo crescer. A casa harmonioza, bem estruturada, grande e ele diz que começou pequeno...
Val nos atendeu e chamou Sr.Zequinha. Provei o caldo de sururu que amo de paixão. Moqueca leve, não podia deixar de comer, isso acompanhado de pimenta e farinha maravilhosa...

Peixaria ao lado do Projeto Tamar - sr. Manoel mostrou os peixes - 7 h da manhã e ele todo animado mostrando os peixes para eu conhecer...

Vila principal - vários ótimos restaurantes acolhedores(Sabor da Vila, Sousa BAr, Terreiro Bahia,etc). A Igreja que se encontra frente ao mar e a missa cheia de gente. Praia do Forte faz parte da prefeitura de Mata de São João - Dona Maria fazendo minha bolsa de piaçava e lindo trabalhos manuais como bolsas, sacolas,carteiras,etc.
tuc tuc - transporte para o Castelo

O tempo é precioso por isso temos que aproveitar de qq maneira.

Passar um feriado fora da capital, exige tarifa mais caras e estradas cheias. Então que tal aproveitar um final de semana normal e sentir que valeu por um feriado? Isso sem congestionamento e correria.
Minha opção foi essa: depois de trabalhar de sabado ate 12h, corri para Cumbica e 14 h voei para BAHIA por R$119,00 pela TAM. Foi uma tarifa promocional que valeu a pena.
Destino: Praia do Forte. Qto tempo: 2 dias .

Se valeu? sem comentários!!

Foi correria: não.

E mais uma vez me impressina como está preparado para turistas. Todos cardápios, placas e guias escritos em portugues e ingles. Todos pedem para ver a Tabua da Maré para ver os horarios para aproveitar as piscinas naturais que estão na praia mesmo. Não precisa pegar jangada para ver as piscinas.Estão lá. Peguei lua cheia e nem preciso falar como a noite estava LINDA na praia com maré baixa.

E ooooooh gente boníssima. Sr. Zequinha prontificou de me levar de carro ate o alto do castelo pois cobravam de TUC TUC(transporte local) R$60,00 para avistar a cidade inteira.

Peguei o taxi do Sergio e esse ate indico como guia do aeroporto ate Praia do Forte. Tb gente bonííssima. Dá gosto de conversar!!

7 comentários:

heloisa disse...

gente, muito legal...nosa faz tempo que não vou par ao nordeste................

Arte Cerâmica Zen disse...

Claudia, que pique!!!Mas vale a pena mesmo.....pelas fotos deu para perceber o quanto foi proveitoso!!!!!!bjs

sonia disse...

mas que vida dificil meu deussssssssssssssssssssss,cadê meus sais!!!!!!!!!hummmmmmmmmmmmmmmmmm

Katia Mine disse...

Delícia de final de semana! Com essas promoções dá para viajar sempre. Inclusive de vir aqui me visitar, viu!!!! hohoho

bjs

Cyntia Miti disse...

Ru, sabe que eu fui pra Praia do Forte e não vi e não comi nada disso. Pra mim só de ver a baleia já valeu a viagem. Vocês é que sabem viver!

Claudia Rumi disse...

Helo, eu poderia dizer o mesmo antes desse ultimo mes.Fora de temporada, vale a pena!Tempo agradável pois a noite é bem fresca.
Beth, pique eu tenho mesmo. Basta oportunidade...
So, sou igual a tu!!!! Seus sais estão na sua banheira(ehehehe) e o meu, na cozinha!
Katia, não vi promoção ainda para Cuiaba. Assim que eu encontrar, dou um pulo aí.
Miti, creio por ter hospedado lá mesmo, fica muuuito fácil. Voltaria lá nas mesmas condições que eu fui. Adorei.
bj
CLaudia

chopp disse...

Ótimo post!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails