domingo, 6 de abril de 2008

Comida Africana



















Ernest Ayree, pertence a República de Ghana, Africa e fui ao workshop para conhecer sua gastronomia . Cozinha muito bem, por sinal , a mãe dele é banqueteira. Muitos ingredientes não são conhecidos e ele mesmo trouxe para cá. Não é sua primeira visita ao Brasil por isso, ele sabia a dificuldade em algumas preparações dos pratos. Fiz o curso há duas semanas atras e pedi os nomes dos pratos via email pois ficaram de me enviar. Desisti de esperar e ja que registrei as fotos , divido com voces.
Ingredientes inusitados: extrato de dende(não é o oleo e sim o suco), farinha de milho torrado(parece com o sabor da farinha de soja torrado=kinako), farinha de semente de abóbora e algumas especiarias que nem comendo consegui distiguir algum sabor aproximado. Ele não usa em nenhuma preparação, o óleo. Usou vitela, peixe, mandioca, couve, capim santo, tomate cebola e todas as farinhas que ele trouxe com os respectivos condimentos. O peixe foi interessante em um aspecto: foi colocado o peixe na grelha e no carvão quente, ele deixou o bagaço da cana para queimar junto. A fumaça com o bagaço fez a crosta do peixe ficar brilhante e com isso promoveu um aspecto diferente. O tempero, nem me pergunte. Só comi!!! Tudo é diferente do que ja comi.
Ele fez uma bolinha de farinha de mandioca com agua que parece que isso é típico em algumas regiões do nordeste tb . Esse bolinho era para acompanhar com a vitela.
Em nada se assemelha com o tempero e o modo de preparar daqui.

Valeu a pena conhecer! "Inkomy "(thank you)

Veja tb esse bolinho de batata doce que comi qdo fui a Capetown(Africa do Sul)



6 comentários:

Nani disse...

Nunca comi comida africana, mas o sabor imagino ser ótimo!
Beijos

Katia Mine disse...

Também nunca tinha nem visto como é comida africana.
Gostei!!!
bjos

Claudia disse...

O bolinho de batata doce com gergelim que ja postei aqui no blog é africano, mas de outra região. Essa comida que ele preparou é totalmente diferente do que ja tinha provado.
bj
Claudia Rumi

Agdah disse...

Menina, lá pelos idos de 1901, morei com um grupo de ganenses e me intrigava com as preparações.

Claudia Rumi disse...

Agdah!
Se vc comeu a comida deles, vc sabe o que quis dizer bem diferente aos sabores habituais!!! O preparo tambem é diferente....
Interessante!!!!E parabéns pela sua filha!! Vi sua avenntura!
bj
Claudia

Anônimo disse...

comida africana é horível............

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails