quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Restaurante Chi Fu

Grande mudança na entrada!!

a garçonete com seu novo uniforme (antes era um avental )


parede - disseram que toda decoração veio direto da China.


salão com todas as mesas redondas


cardápio escrito em portugues e chines


Entrada : agora com ar condicionado! Tem escada ao lado para ir ao mezanino.


detalhe do desenho da parede lateral. Peguei a mesa "1"

macarrão com frutos do mar e shinguensai(tipo de acelga chinesa)

beringela com molho de soja -muito boooom!

agrião chines -adoooooro!!


lula macia com touci e molho picante



Quem conhece o restaurante Chi Fu sabe que esse restaurante é conhecido pela fantástica comida chinesa(quando falo chinesa, não refere-se ao comercial frango xadrez, carne acebolado e etc -falo da tradicional cozinha cantonesa)

Também quem já frequentou o restauranteantigo, sabe a dificuldade em comunicar com as garçonetes e que a maioria fala apenas a pp língua( mandarim, por exemplo)e que o restaurante é bem modesto, "sujinho"e tem os "tanques" com os próprios peixes ou moluscos que são retirados frescos para fazer o prato. Era fácil vc deparar com sacos de lixos saindo da cozinha e percorrendo todo o restaurante enquanto nós comíamos.

Haviam duas casas na Liberdade, mas a mais frequentada era na rua Barão de Iguape, 50. Esse casa foi vendida e bem próxima dessa, na Pça Carlos Gomes 168(rua que desemboca na Av Liberdade esquina da loja de cosméticoIKESAKI ) e agora se transformou num restaurante que podemos indicar sem medo de todos os itens acima. Ao lado, há um estacionamento "conveniado". Grande progresso do Chi Fu!!

Se vc for, peça as comidas que estão na mesa dos próprios chineses(aponte se necessário), como ostra assada com touci, siri, camarão e outras iguarias e ate a tilápia, carpa ou qq peixe que ela tiver fresco, mas evite pedir o convencional que é desperdício de oportunidade de conhecer o sabor de pratos diferentes.
A da rua Barão de Iguape foi vendida e parece que se vc for lá , os novos funcionários respondem se você perguntar se é o Chifu, um SIM.
O novo restaurante, é um salão, com dois andares(já ouvi tres andares- este ultimo para reserva de menu), piso de porcelanato e parede com vários detalhes chineses. O toalete está incrivelmente com outro paginação como cuba quadrada espelho, dispenser de sabão líquido(antes era detergente Ipe largado num banheiro sujo).O cardápio está escrito em portugues e chines, mesmo apresentando alguns erros de portugues como, molho de sija(soja), masassa(massa) e assim por diante. Somente algumas garçonetes, agora com uniformes bem estilo chinesa, tem um pouco de dificuldade de entender o que vc pede fora do cardápio como "arroz branco", no nosso caso. Fui com minha prima Kátia. Fizemos compra numa mercearia chinesa onde o funcionário surpreendentemente fala japones e assim foi nossa tentativa de comprar ingredientes tipicamente chines como esse tauci e outros molhos.

A todos que conhecem, vá a casa nova. E quem não conhece, vale a pena.
Endereço Pça Carlos Gomes 168 (frente ao banco Santander - fica do outro lado da Pça da Liberdade -rua que desemboca na Av Liberdade).Venha pela Av.23 de maio e suba a entrada indicada com a placa João Mendes. Entrando no acesso, vire a primeira à direita(rua estreita,estranha mas é no final dela a sua direita)
Obs: esqueci de dizer que agora faz parte do BBB (Bom, Bonito e Barato)
Coloquei mais fotos de pratos no blog datado dia 02/04/2009 e 08/05/2009
telefone: 11 3112-1698 e 3101-8888

11 comentários:

Katia Mine disse...

Só de lembrar da berinjela e da lula super macia, fiquei com água na boca. Muito bom!!!
bjinhos

JAponaise disse...

UAU!!!!!!
VAMOS LÁ,MENINAS????????
BJS,
JAki

sonia disse...

caru ,que chiqueeeeeeeeeeeeee que ficou..............precisamos conhecer esse ein mulherada!
beijos so

Unknown disse...

Menina, ficou lindo, me tira uma dúvida, o preço continua modesto e os pratos que dá fácil para 3 pessoas?!
Amooo comer por lá, gasta super pouco e come bem.
bjss

ESCOZ disse...

Muito bacana Claudia!
Desenvolvo o site Mapia.com.br, e fico feliz que você tenha incluido o link pro site!
As fotos do churrascao de domingo do outro dia tbem estão magnificas!

Claudia Rumi disse...

Nana, coloquei a observação agora na matéria que esqueci de falar sobre isso:sobre BBB - bom,bonito e barato.Agora dá para falar que o lugar é bonito e as porções são as mesmas.
Escoz,precisava deixar claro o local e achei o link propício.Bom link!!!
Ja e So,vamos comer o pato de pequin lá, ok!!
Ka, ja falei com dois chineses absolutos e frequentadores e eles tb ficaram admirados com a casa.Sobre a comida, nem precisa falar.
beijo a todos,
Claudia

ESCOZ disse...

Legal, Claudia! Fico feliz q vc gostou! Ontem até alguem deixou dois comentários em restaurante japoneses de São Paulo lá no Mapia depois que você linkou aqui!
Muito legal seu blog tbem!

Unknown disse...

Que maravilha de reforma! Meu marido é chatinho e fresco com certas coisas e não ficou muito contente quando visitamos. Eu já sabia quão "pitoresco" era o local e amei. Todos os pratos com o tauci são ótimos. Já me recomendaram os siris também. Uma colega chinesa comentou que eles talvez sirvam dim sun futuramente.
Com essa repaginação vou arrastar o marido novamente. Agora não tem desculpa!

Claudia Rumi disse...

Papilles, se vierem com dim sum, vou correndo.Adoro!!! Qdo viajo, Chinatown é um destino que vojo apra comer o dim sun. Comi há muito tempo o siri no Chifu, mas ficamos lambusados.
bj
Claudia

MARIA VICTORIA disse...

chi fu e o melhor restaurante que eu ja comi adoro o macarrão frito com carne e o rolinho primavera mais o que eu mais gosto e a porção de camarão empanado com molinho agridoce MARAVILHOSO SE EU fosse uma critica gastronomica eu os botaria na veja COMER & BEBER COMO O MELHOR RESTAURANTE DA CIDADE CIDADE!!!!!!!!!!!!!! ASSINADO :MARIA VICTORIA

jusseli rocha disse...

estive no Chi Fu em novembro/2010 e agora, em 11 de julho. Concordo com tudo que escrevestes. Comemos macarrão frito com camarão e acelga com fungos. Deliciososssss!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails