domingo, 22 de janeiro de 2012

Turquia continuação

 Mesquita azul. luzes numa altura baixa com desenhos
 Ha uma area reservada para quem quer rezar,. Tudo com tapete onde vc entra sem seu sapato. Essa foto abaixo é de uma esfiha grande de carne. PArece pizza, mas a massa é fininha para c enrolar com alface dentro. Temperfo nada parecido com o de costume e leve.
 uma das entradas no Palacio
 Cisterna- equivale a um subterraneo repleto de agua que abastecia a cidade. Disseram que ha 61 cisternas na região. Agua limpa com carpa dentro. Tudo muito escuro.Eles deixam essa meia luz que faz um linda foto. Ha consertos,desfiles de moda, show nesse espaço de tão linda que é.
Acima foto de queijo de cabra com couro da cabra(preto abaixo do filme) que deixam curtindo o queixo dessa maneira ate curar. Pastrami sendo cortada na hora. Esse pastrami é muito boim. Nadaq parecido com o nosso.Diria que equivale ao presunto cru. E tudo isso esta no BAZAR das Especiarias.

A conexao desse hotel esta terrível e ja tinha baixado muitas fotos no blog e ela apagou. Desisto!
bj a todas.
Estou no Mar Egeu. Mar Egeu se comunicara com Mediterraneo por isso o lugar ja tras aguas claras. PAssei na cidade de Izmir. So gente bonita. MAis uma vez, nada de gente morena. Nessa cidade tem muita moçada. E a terceira cidade mais populosa da Turquia, depois de Ankara e Istambul. é cidade portuaria. Parace uma mini Barcelona, com monte de bares na orla com mesinhas agradaveis.
Onde estou dorminso nao sei a cidade, pois é dificil decorar.
Manha Pamukkale me aguarda.


3 comentários:

Cyntia Miti disse...

Estou adorando esses posts. Agora quero ir conhecer a Turquia, parece muito lindo e com muita história. Fiquei com vontade de tomar suco de romã natural. Bjs.

Katia Mine disse...

Ru, tbém estou adorando essa cultura tão diferente da nossa. Sabe que aqui tem muito pé de romã, no bairro q moro quase todas as casas tem. Dizem q dá sorte. Plantei uma no quintal, mas nunca fiz suco. Vou experimentar. bjs

heloisa disse...

Crau, na india também precisa tirar os sapatos....em todos os templos......muito legal...e esses doces....que delícia.beijão.......

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails