quarta-feira, 2 de abril de 2008

Entrada de Acelga

Não sei o nome desse prato em japonês (se alguém souber me avise ,por favor), mas sempre tinha em casa. Comia com arroz ou sozinho.
Também não sei se é assim mesmo que se prepara, fiz tudo no "olhômetro".
Primeiro eu lavei a acelga, cortei em pedaços grandes e temperei com sal. Depois eu ralei uma cenoura e um pedaço de gengibre. Misturei tudo.

Naquela primeira foto desfocada aparece um recipiente próprio para fazer isso que comprei na Liberdade, na hora achei moderno e prático .
É só colocar a acelga e girar um botão na tampa para que aquela parte branca vá descendo e pressionando, tirando toda a água. Mas tenho que dizer, que isso não funciona tão bem quanto eu imaginava . O botão é duro de girar, e parece que não faz tanta pressão assim.

Na segunda foto, depois de fazer muita força girando o botão, resolvi fazer como a minha avó fazia, coloquei a acelga em um recipiente, por cima assentei um prato e em cima do prato coloquei uma pedra bem pesada que o maridão arrumou. Coisa antiga, mas não tenho que fazer força e funciona.
Fiz isso de manhã, na hora do almoço escorri a água que acumulou.
À noite, tirei a pedra, passei a acelga rapidamente na água corrente para não ficar muito salgada, depois espremi a acelga com a mão para tirar todo o líquido e cortei em pedaços menores.
Como eu gosto de comida apimentada, resolvi pegar metade da acelga e misturar com o molho de pimenta que tinha.

5 comentários:

laila radice disse...

ai q legal...adorei esse prato X, eu amo acelga, gengibre e cenoura então nao há como desgostar!!!

bjs

Agdah disse...

O nome eu não sei, mas que tá parecendo muito gostoso, tá.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Katia Mine disse...

Laila e Agdah,

É bom mesmo, bem fresquinho.
bjos

Sylvia Harumi disse...

eu acho que se chama kimuchi esse prato!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails