segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Zena Caffé




nessa ultimo sabado achei a massa da focaccia("Fantasia de focaccia") melhor que da primeira vez, pois estava muito macio e mais alto do que esse da foto, mas achei bom da primeira vez e com a cobertura, melhor aindabruscheta di focaccio con bresaola e mozzarela

balcão


para começar.....
ambiente
Nhoque com queijo Stracchino ( queijo típico da região da Lombardia - sabor adocicado com leve acidez)

Linguini com frutos do mar (queijo grana padano ralado na hora)


sacripantina ou seja, tiramissu genoves - delicioso!

CAFE PARA TERMINAR!!!

Conheci Zena Caffe (mesmo proprietário do Piselli) em abril de 2010 e retornei nesse sabado passado e lembrei que não havia postado. Restaurante italiano onde homenageia Gênova, com cores, sabores e história. Achei o lugar agradável, despretencioso, com um espaço aberto e decoração que faz jus o que ele tenta passar. A comida, achei deliciosa. Comecei pelo focaccia 'onde a massa é leve, macia e saborosa. Queria aprender fazer essa massa.

Escolhemos dois pratos princiapai: nhoque com queijo Stracchino e linguini com frutos do mar. Ao procurar as fotos do ano passado qdo estive lá, nem acreditei que pedimos a mesma coisa desse último sábado e comi relembrando apenas o nhoque. Esse linguini ao frutos do mar é espetacular. O nhoque é o prato mais pedido da casa somente para ressaltar. O sabor dos frutos do mar marcante e leve faz eu acreditar que cada um tem suas preferências em escolha de o que é uma boa pasta.

Sobremesa dessa vez, provei o canoli. Doce lançado apenas há uma semana, é um canudo crocrocrocante com recheio de ricota.

Ambiente bom para conversar com amigos.
No menu há destaques para saladas orgãnicas com sabores balanceados ;

Rua Peixoto Gomite 1901, Jd Paulista (quase esquina com Oscar Freire)

Um comentário:

Katia Mine disse...

Eu tbém queria aprender a fazer uma boa focaccia.
Se tiver uma receita boa, me ensina.
bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails