sábado, 7 de fevereiro de 2009

Lua Palace

carne colocada e agua já formando um caldo
panela inicial com agua na lateral

carne bovina já temperada para colocar no fogo


acompanhamentos


Esse restaurante existe 17 anos no bairro da Aclimação. Está preparada para atender clientes fora da colônia coreana, isso quer dizer, falam português. Todas as mesas estão dispostas com um fogareiro no meio da mesa e tem aquelas salas para grupos com osashiki( sentadas nas almofadas no chão ). Fiquei nesse espaço e achei agradabilíssimo. O prato principal é o que chamamos de "churrasco coreano". Acomoda-se uma panela parecendo um wok do contrário e na base tem agua. Essa panela esquenta e colocamos a carne bovina já temperada aos poucos e esperamos grelhar(rapido) e basta comer. O caldo desliza na agua e depois forma-se um caldo mbem incorpado que com a colher, colocamos no nosso arroz branco.Adoro isso!! Vem acompanhamentos picantes e não picantes , mas todos de fácil agrado.Para quem não conhece a comida coreana, ela sempre constuma ser HIPER apimentada.
Vá casualmente e prepare-se para sair "defumada". A fumaça , quando preparamos a carne, faz parte do ritual. Sente-se na parte superior que tem ar condicionado ou mesmo desligado as janelas dão conta.É agradável o local. Vale a pena.

Rua Armando Ferrentina 182
Aclimação

5 comentários:

Simone Izumi disse...

que legal!!!!
adoro bulgoguis!!!! (nem sei se é assim que escreve). Realmente esse prato defuma até o último fio de cabelo...mas vale muito a pena!
Ainda nao fui no lua palace, ótima dica!!!
bjsss

sonia disse...

esse restau é ótimo,adorooooooooooooo
e é bom ir de turma também.......é muito divertido
beijos sosso

Claudia Rumi disse...

Simone e Sonia,é isso mesmo.É legal comer em turma .já comi em duas outras casas e esse é o que achei menos apimentado os acompanhamentos deste prato.Preciso conhecer o BIGOL. ALguem já foi??bj
Claudia

sonia disse...

crau ,fui nuns 3 diferentes ,mas não consigo lembrar quem é quem..........
o marido gostou de um que é meio entalado,eu gostei do da esquina e não gostamos de um que é em cima de um supermercado..........
aqui os gostos são todos diferentes
beijos soso

Katia Mine disse...

Ru, acho que não conhece esse restaurante. Dá próxima vez vou ver se consigo ir. Adoro um churrasquinho coreano.
bjinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails