sábado, 11 de dezembro de 2010

Cupcakes para amigas



Ingredientes : essas marcas que eu usei


textura na batedeira antes de misturar o sour cream


coloquei na minha peça de ceramica ramekin a forma de papel dentro e levei no forno junto com a assadeira com 12 cupcakes.


esse foi outro copo que coloquei dentro do forno para aproveitar com a assadeira e deu certo a largura e assei junto

Meu cupcake junto com a foto da receita: identico! kkkk

adorei essa massa - é o meu devil's cake pretinho, pretinho!


fiz um corte tipo cone na tampa do cupcake e cortei o apice do cone para transformar apenas numa tampinha para poder preencher o interior com um calda de chocolate que no caso, fiz marshmallow de chocolate.

Esse recheio esta claro, mas a outra leva deixei pretinha.as tiras decorativas de cupcake(wrappers) que encontramos nas lojas especializadas - a duzia custam em media de R$3,90- 4,90. Eu levei na cabeça e paguei R$7,30 pois estava numa loja que vende artigos de doce - "Doces VAZ"

Coloquei o marshmallow por cima da tampinha, casca de chocolate 70% cacau e polvilhei com açucar de confeiteiro. Comprei decoração de açucar(R$2,00 o pacote com uns 10) temático para época. Usei marshmallow pela primeira vez da marca MIX que vende facilmente em qq loja e acrescentei agua e cacau e bati na batedeira. Por ter que sair cedo de casa e andar com os cupcakes o dia todo pra lá e pra cá preferi algo que não estragasse facil.
embalagem simples em saquinho de acetato e imprimi os dizeres...




Mania em festinhas, casamentos ou confeitarias onde o custo esta em torno de R$6,00 a unidade , O CUPCAKE foi a minha saída para presentear minhas amigas de final de ano.
Só fiz a receita de banana com castanha e que tinha pego de um livro americano só de cupcake que comprei com minha prima Miti em Dallas por R$5,90 .
Enchi o saco da minha amiga Miki, especialistas em doces e cupcake diversos, para a receita e compra do tipo de assadeira. Sempre usava forminhas de empadas maiores para não ter que guardar mais uma assadeira, já que as formas bastavam empilhá-los até ver que tem coisas que temos que seguir o padrão pois a forma de papel acaba abrindo ao ser inserido numa forma um pouco mais larga. Chega de blablabla e vamos lá para minha tentativa e escolha do sabor do cupcake.
Não sei fazer cobertura elaborada de pasta americana ou coisa que demore muito; Detesto fazer doce que demora.

Sabor: Chocolate

Tipo: Devil's Cake

1 receita deram em media 13 cupcakes

Ingredientes (da maneira que eu fiz):

100 g de manteiga marca Vigor (50% margarina+ 50% manteiga)
3 ovos pequenos;
3/4 xícara de açucar cristal + 1 colher de açucar de confeiteiro
1/2 xicara de cacau em pó (usei da marca Harald)
3/4 xicara farinha de trigo(usei Reserva Especial Dona Benta - é mais fina)
2/3 xícara de sour cream - fiz a minha maneira: 2/3 de xícara de creme de leite fresco e 1-2 colher de sopa sem dó de limão espremido;
1 colher de fermento em pó

Modo de fazer:

Homogenizar bem na batedeira a manteiga, os ovos e o açúcar ;
Acrescentar aos poucos, cacau e farinha de trigo e por último o fermento.
Parar de bater e acrescentar o sour crem e misturar com uma colher de metal. A massa ficara mais pesada, mas lisa.
Mas o primeiro passo que o livro fala antes de começar a receita e acho importantíssimo é separar as forminhas de papel de cupcake. Putz saco pois já que a forma é mais alta, temos que ter paciência para não amassar. To quase colocando no forno para separar antes pois qdo assamos dois juntos, dá para ver que as formas se soltam pois ressecam, é claro!
Acomodar na assadeira onde as fominhas ficam justas e acrescentar a massa.
Deixar o forno quente a 160ºC e deixar por 20 min.
Depois de retirá-lo, manter mais um pouco na assadeira. ou tirar e não mexer.
Eu coloquei um pouco de recheio com marshmallow que foi a cobertura tb. Ele brilha e dá sensação de molhado. Comprei aqueles marshmallow da marca profissional MIX semi pronto que so mistura com agua. Eu incrementei colocando 1/2 xíc de cacau num pacote inteiro desse pacote.
O bolo em si, achei ótimo. Tirei uns minutos antes para testar e achei quase um petit gateau! ehehehe
Resultado: adorei!!!!!!
Miki, acabei nem usando sua receita pois em time que ganha, não se mexe. Farei na px vez que fiquei empolgada!

11 comentários:

Beta disse...

Amigas sortudas, os cupacakes ficaram lindos e devem estar deliciosos! bjs

Gina disse...

Quem não gostaria de receber um agrado desses? Pena que não sou sua vizinha!
Por falar em vizinha, sabia que dia 23 é Dia do Vizinho? Não é uma data comercial, divulgada, mas em 2008 fiz um desafio no blog e várias blogueiras participaram, elaborando guloseimas e surpreendendo suas vizinhas nessa data. Foi muito legal!
Bjs.

sonia disse...

Eu comi e nossaaaaaaaaaaaaaaaaa ficou igualzinho o devil,igualzinho!
uma massa dos deuses,agora vou tentar fazer e olha que nem sou disso.bjimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Claudia Rumi disse...

Beta, fiquei feliz que deu certo e presenteá-los foi um prazer.
Gina, entrarei no post dia 23 para ver ou posta algo. Se vc fosse minha visinha, eu que seria sortuda!!!
Sonia, sobraram tres em casa para o marido e farei mais pois esse Devil eu AMO!!!Repassei todos os indredientes para minha irmã e preciso buscar.
BJ
claudia

Gina disse...

Voltei para te responder aqui, pois não tenho certeza que receberá via blogger.

O açúcar impalpável é uma mistura de açúcar de confeiteiro com amido de milho (vendido pronto). Ele é melhor para glacê porque não absorve umidade do local onde é empregado. Usei da marca Mix, linha profissional.
Fiz os olhos com o glacê diluído. O cuidado que se deve ter é não diluir demais, colocar pouca quantidade de água.
Bjs.

Cyntia Miti disse...

Nossa que trabalhão! Mas, ficou lindo. Deu ate vontade de comer. Acho que vou fazer tambem.

Katia Mine disse...

Que capricho!!! Parece delicioso, tbem fiquei com vontade de fazer.
bjs

Miki disse...

Oi Clau,
ficaram lindos !!
Adorei a decoração e as embalagens também, um mimo : )
Sua receita é tentadora, vou fazer também, com recheio !!!
Que bom que vc achou tudo e deu tudo certinho.
Precisando é só ligar !
bjnhs,
Miki

Claudia Rumi disse...

Miti, vc deve enfeitar com primor esses cupcakes.
Go, vou fazer novamente com tudo igualzinho, ja que fiz duas receitas e deram certo. Adorei essa receita.PUro já é bom, como cobertura é melhor ainda. A Mo colocou pedaço de chocolate meio amargo dentro que dei todos os ingredientes e receita para ela fazer mais e ela falou qque ficou otimo tb.
Miki, esse elogio vindo de vc, é bondade. Vc é a rainha dos doces!!
E deixo uma correçao que escrevi no comentario da Gina, vizinha com S.
BOM SOL a todos!!
bj
claudia

chopp disse...

Que delícia de "presente"

chris disse...

lindo demais, parabéns seu cantinho me inspirou, estarei aqui te seguindo para não perder nenhuma das suas novidades... Boas festas!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails