quarta-feira, 15 de junho de 2011

Scarpetta - New York

Fomos passar uns dias em Nova York com um único objetivo: COMER e comer bem.
Então os próximos posts vão ser de lugares que fui conhecer na Big Apple.
Nosso primeiro jantar foi no Scarpetta, restaurante italiano no Meatpacking District, Chelsea. Restaurante do famoso chef Scott Conant que faz programas no FoodNetwork.

A aparência por fora é nada, quase passamos batido, mal conseguimos ler o nome do restaurante.
Dentro achei bem charmoso e trendy. Adorei a luz natural do teto de vidro, super ajudou nas minhas fotos. O serviço foi bem atencioso e o nosso garçom entendia do cardápio e deu sugestões ótimas.


Azeite de oliva com limão, berinjela com molho de tomate e manteiga.
Cesta de pães maravilhosa. Ahhh! o stromboli poderia ter sido meu jantar.

Raw Yellow Tail com um óleo e flor de sal
Creamy Polenta with Truffled mushrooms
a combinação perfeita, polenta cremosa, suave e surpreendente.
A melhor polenta que já comi.
Mozzarella in Carozza


Na carta de vinho só tinha vinhos Italianos, e de vinhos italianos não entendemos nada.
O primeiro escolhemos pelo preço e o segundo foi sugestão do nosso garçom.
Gostei mais do primeiro.

Spaguetti
tomate & manjericão
Sem dúvida, este foi o melhor prato.
Simples, mas perfeito. Massa fresca, al dente com um molho de tomate fresco.
Este foi o prato que pedimos para o meu filho, e depois olhando as outras mesas deu para perceber que era o prato mais pedido.
Foi o spaguetti para uma criança mais caro (US$24), mas voltaria lá só para comer este macarrão
Tagliatele
Truffle Zabaglione guanciale & vegetais
Experiementei, e achei o mais fraco dos 3 pratos. A massa fresca estava al dente, mas o truffle parecia meio enjoativo.

Ravioli com recheio de pato e Foie gras
Marsala reduction
este foi o meu prato porque amo foie gras e pato. Cada pedaço derretia na minha boca.

Chocolate Cake
Salted Carmel Gelato
Chocolate Butterscotch
bem rico, mas uma boa combinação com o gelato salgado

Panna Cotta de côco com sopa de goiaba e abacaxi caramelizado
a minha sobremesa preferida. Refrescante e a combinação de sabores espetacular

Com certeza, reserve com antecedência. A média de preço das entradas era US$15 e os pratos principais US$25 para as massas e todas as sobremesas US$11. Não é barato, mas não foi uma coisa absurda.
Super recomendo! Principalmente a polenta, Spaguetti e panna cotta.

este ano o meu aniversário rendeu. Ainda comemorando!

Scarpetta
355 West 14 St.
New York, NY
(214) 691-0555

3 comentários:

Claudia Rumi disse...

Nooooossa, achei o espaguete com cara boa mesmo, mas esta com porção de que eu ia querer mais!!rsrsrsrsrs
Esse ravioli com pato tb queria experimentar.Vc descreveu da maneira que só de olhar parece que está desmanchando na minha boca.O preço não assusta mesmo. Só a sobremesa que é mais cara.E o vinho que vc não falou e enm precisa falar!! rsrsrs;)
BOAS FOTOS!!! bj
ru

Katia Mine disse...

As fotos ficaram ótimas! Valeu o curso,né!
Eu adoro um spaguete só com um bom molho de tomate. Fiquei com vontade...
bjs

sonia disse...

Adorei tudo: indicação,visual,pratos.
As indicações de cima tbem>vale guardar para quando eu for para a big apple.bjãoooooo
sonia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails