quinta-feira, 24 de abril de 2008

Kibe de Soja


O formato é de croquete, mas é kibe de soja

Ultimamente ando sem tempo para cozinhar, e durante a semana estou tentando fazer dieta, comendo algo mais light. Só que acabei pegando uma faringite e fiz uma dieta bem forçada durante 3 dias, só tomando suco e água que eu conseguia beber .
O bom é que até a barriga já ficou mais seca, mas isso não vai durar muito, não!

Aqui em casa, comemos muita carne, estou tentando variar um pouco, mas acabo sempre voltando nela, ainda mais que o maridão é carnívoro e não gosta de comidinha muito light. E peixe do mar que ele gosta, aqui não se acha fresco.

Fiz esse kibe que vi no Rainhas do Lar, e ficou bem macio.
Mas, sinceramente, acho essa proteína texturizada uma coisa muito sem graça. Não sei se realmente vale o sacrifício de comer.

5 comentários:

laila radice disse...

katia fui olhar a receita pra ver como tinhas feito...dica 1 hidrate a PVT num caldinho de carne depois capriche em temperos como cominho, pimenta e outros tradicionais....

ah se como nao é o caso vcs serem vegetarianos pode tbm usar só metade da quantia de PVT e o resto de carne!

bjs

Katia Mine disse...

Laila, obrigada pela dica.
Dá próxima vez, vou fazer assim, e também misturar com a carne para fazer almôndegas. Adorei!!
bjos

Cris disse...

Katia:

Eu fiz essa receita também só que ao invés de fazer quibes, fiz quibe de bandeija. Eu sempre hidrato a PVT com água morna e molho de soja, que dá um gostinho bom. Já fiz a PVT com molho de tomate (fica parecendo molho a bolonhesa), strogonoff, almôndegas, com quiabo e kafta. Ponha bastante tempero que o gosto é bom, além de ser saudável.

Bjs,

Cris

Anônimo disse...

Oi Kátia.
Muito legal essa receita, entrei no rainhas do lar para conferir...mas se vc quer fazer uma dieta... aconselho tirar a gordura... pricipalmente manteiga e margarina... então substitua esse ingrediente por batata. (coza a batata e bata no liquidificador com pouca água... pode qtté misturar com a cebola e bater tudo junto...a liga fica perfeita.)
boa sorte

Anônimo disse...

Não vale o sacrifício de comer, mas comer carne vale o sacrifício de animais??

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails