segunda-feira, 14 de julho de 2008

Avocado

Acima: Azeite extra virgem de avocado


Mousse de chocolat blanc et avocado


chef Carlos Ribeiro montando Risoto




Risoto de avocado com gorgonzola



Flan de avocado com camarões


Atraves do Blog do Marcelo Katsuki, fui assistir na casa Viver Casa e Gourmet(http://www.vivercasaegourmet.com.br/ ), um tema relacionado ao AVOCADO. O médico nutrólogo Dr. Edson Credidio apresentou os benefícios dos alimentos e especificamente sobre avocado.Saiba: ele é um ótimo redutor de colesterol como o azeite extra virgem e rico em vitaminas A, D , E e K. Na sequência, degustamos tres pratos com uso do avocado do chef Carlos Ribeiro. Todos harmonizados com vinho Alentex - Alentejo(branco,rose e tinto). Flan de avocado com camarões, risoto de avocado com gorgonzola e mousse de chocolat blanc et avocado. Esse último muuuuuuuuuuuito bom!

Lançamento: Azeite extra Virgem de Avocado

Segue a receita da sobremesa: - Mousse de chocolat blanc et Avocado

ingredientes:

400g de chocolate branco;
400g creme de leite fresco;
4folhas de gelatina;
300 g de avocado

modo de fazer:

Hidratar a gelatina.picar o chocolate e reservar.Ferver o creme de leite freesco e acrescentar ao chocolate,derretendo-o.Ainda com a mistura quente,acrescentar a gelatina e o avocado bem cremoso.Bater. Colocar o mousse sobre uma base em uma forma envolta de acetato e levar ao freezer por algumas horas,de preferencia a noite.

Para o acompanhamento:

Ingredientes:

para o couli de pimentas:
150g de pimenta biquinho
500ml de agua
6 claras de ovos
3 colh de açucar de confeiteiro
100g de morango + 100g de framboesa+100g de amora
100g de açucar
100ml de agua

modo de fazer:

Colocar a pimenta biquinho em uma panela com agua fervente por 5 min.Bater no liquidificador e reservar.BAter as claras em neve com açucar de confeiteiro. incorporar o purê de pimenta nas claras em neve com ajuda de um batedor.Colocar num pote de ceramica untado com manteiga e polvilhado com açucar e assar em forno medio por 10 min. PAra coulis,coloque os morangos,amoras,framboesas,agua e açucarnuma panela e deixe ferver por 15 min. Peneire.Sirva o couli de pimentas sobre o mousse.

Rendimento 4 porções.

Na degustação ele montou numa taça onde no fundo tinha mais uma surpresa: outra gelatina que creio que era de chá verde com capim santo.

7 comentários:

JAponaise disse...

Crau,

Adoramos a sua sugestão e a do Marcelo,principalmente por aprendermos mais sobre as propriedades e os benefícios do avocado e degustarmos uma "refeição completa" e fantástica com essa fruta que sempre esteve presente em nossas mesas.

super beijo,
Jann

Katia Mine disse...

Ru,
os benefícios do avocado é o mesmo do abacate?
O Ton está fazendo a minha mãe comer todos os dias abacate.
Adorei as receitas.
bjos

Claudia Rumi disse...

Ka, é a mesma coisa!!!! Anti reumático, baixa colesterol, é gostoso e tem semrpe em nosso país.
Jane, o prazer foi meu ter ficado com vcs dando risada. Adorei o evento.ja me inscrevi para a semana que vem, apesar de achar que um está bom.
bj

Agdah disse...

Pelo que tenho percebido, no Brasil nuitos preferem o inglês, tigela agora é bowl, descascador é peeler e por aí vai. Agora me explique uma coisa, existe alguma diferença ou foi só para ficar mais chique que resolveram chamar de avocado? Daqui a uns dias nosso idioma muda de português para inglês.

Claudia Rumi disse...

AHAHAHAH! Agda, o pessoal usa o termo avocado para aquele abacate de casca preta que tem aí,o menor, rugoso. MAs na hora de comer, esse é mais dificil de se achar aqui.E ja que foi um exportador de avocado no curso, eles que patrocinaram. Obvio, se eu for fazer em casa, usarei o nosso ABACATE!!! Eu faço ceramica por isso o termo bowl é mais em forma de funil,mas creio que colocaram esse nome para DAR ESSE AR DE CHIC mesmo!!! ;) bj

Valeria disse...

Oieee!!!Vim xeretar !!!Tá lindo!Parabéns!Tô começando agora porque quando percebi tinha tanta receita ......e tão envolvida com comidas.Ai...Rumi chan tô vendo que a gente vai ter muito que papear quando eu retornar pro Brasa.
Ainda não sei lidar muito com essa coisa mas vou caminhando.....
Adorei suas peças...vou tentar postar mais coisas pra você ver .Umas peças mais lindas que as outras.

Claudia Rumi disse...

Valeria,seja bem vinda!!!!!
Vai postando o seu que vou xeretando!!!!A gente tem muito o que conversar!!
bj e arigato!!!
rumi

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails