segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Final de semana gordo!!!


massa folhada

floresta negra


torta holandesa



pudim




pudim sem furo



Foi aniversário de minha irmã. Uma parte da família estava presente pois minha mãe não dá mais conta para festejar em grande proporção. Somente umas quinze pessoas.....Depois de uma deliciosa feijoada, com direito a tudo, que sempre cada mãe tem aquele jeito fantástico para preparar, vieram os doces. Sou tarada por massa folhada e PUDIM. E pudim tem que ser sem furo e liso. Sempre comi assim até começar comer fora e ver que alguns gostam com furo. Para mim não dá. Deixei registrado as fotos e o meu pudim que minha mãe sempre faz, que é sem leite. Troco por água no mesmo recipiente e volume do leite condensado. FICA MENOS DOCE. Mas a textura é igual.
Ingredientes:
- 04 ovos inteiros;
- 01 lata de leite condensado;
- a mesma medida na própria lata;
Modo de fazer:

Bater todos os ovos, acrescentar leite condensado e medir na lata,se for o caso, a mesma medida de agua filtrada e limpar esse excessoe usá-lo como se fosse o leite tradicional.
Queimar o açúcar no fundo da fprma de pudim e colocar em banho maria. Na miinha casa não tenho a forma com tampa ou "pudinzeiro", por isso vedo com papel alumínio e coloco dentro da agua em outra assadeira para ir em banho maria no forno.No meu forno deixo 40 min em temperatura média. Desligo o forno qdo o pudim logo fica estufado e sem brilho na superfície. Desligo nesse momento e deixo ela lá dentro do forno, mas com a porta do forno já um pouco aberta. Esse da foto foi minha mãe quem fez.

6 comentários:

Cris disse...

Parabéns para a sua irmã!!! Quero ir sim ao bazar e conhecer você, estou aguardando os detalhes. Beijos!

Katia Mine disse...

Ru,
Parabéns para a Mó!!!
Eu tbém adoro pudim sem furo faço a mesma receita com leite, só que na panela. Será que é a mesma coisa que no forno? A textura do seu pudim está maravilhosa.
bjos

Anônimo disse...

Reunião familiar é sempre bom, com pratos gostosos então é fantástico.

Nunca comi um pudim sem furo sabia? até anotei a dica da água, na próxima tentarei para ver quanto cremoso consigo...rs

Bjs

Claudia Rumi disse...

Cris, vá a "OBRA DE ARTE" .Esse é badalado.Começa dia 05 ate dia 08 de dezembro-sexta das 15hàs 21h e sab,domingo e segunda,das 10h às 21h. Rua indiaroba 97 -moema. Esse de sabado a tarde fica bombado por isso é melhor ir outro dia.Se eu estiver lá com certeza não vou saber quem vc é!!!! Vc me viu na foto em um dos postados por isso é mais facil de me achar.E obrigada pelo parabéns!!!
Go, na panela é mesma coisa. O tempo de banho maria é que é importante.Se seu fica com furinho, tem que tirar antes.E darei parabéns a Mó.Brigadinha!!
Dani, tem muita gente que gosta do furinho.A primeira vez que comi, achei que tinham errado a receita, pois nunca tinha comido assim.É questão de costume.Minha amiga,tb ao inves de leite , ela coloca leite de coco e fica muito bom tb.
bj a todas....

Valeria disse...

Rumi Que desnaturada amiga que sou!!Esqueci completamente do aniversário da minha amiga,irmã confidente ...ai ai ai
Esse pudim da tia ainda não provei.......Anotei a receita ,vou tentar fazer!!
E essa torta holandesa você é quem fez???
Você bem que podia abrir um blog de receitas da sua okaasama tb!!
Yoroshiku ne!!
Bjs

Claudia Rumi disse...

todos da foto são de confeitaria, menos o pudim. O blog foi aberto para eu repassar as receitas da okassama pois eu aprendi muito com ela.E como tenho uma fome danada, sempre faço as coisas....
bj
Ru

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails