





Estava andando no bairro da Liberdade, mais precisamente na rua dos Estudantes quando entrei numa loja e vi esse saquinho com aparência de sementes pretas. Perguntei o que era e a senhora do balcão me informou que eram PIPOCAS!!! É isso mesmo, PIPOCAS. Mas a embalagem não continha etiqueta e ela nem soube me dizer mais nada a não ser que essas pipocas otimas para crianças pois estouravam todas e não encontraria piruás, ou aquela parte da pipoca que ficou é mais resistentes.
Acabei de abrir o pacote e estourar para escrever meu blog que faz um século que não dou as caras aqui. Pois bem, ela uma vez estourada é de tamanho bem menor porem crocaaaaaaante e bem branquinho. Não sou adepta de pipoca de microondas pois gosto de por na panela para deixar mais um tempo depois de estourar para ficar mais crocante e nessa pipoca, sem fazer esforço, fica óóóótima. Mesmo o que não estourou, dá para se comer pois ela não tem aspecto que quebrará o dente pois é crocante. Não tem casca e com isso nada se prende aos dentes!!! ;)
Boa né?!?! Achei ótima pois escutamos direto que a pipoca quebra o dente ou a casquinha entra na gengiva ou que é perigoso para as crianças pois engasgam!!!
Quem souber o nome científico dessa pipoca ou o nome mesmo genérico dela, me informe!
bj
Claudia