sexta-feira, 10 de abril de 2009

Bacalhoada

Nessa sexta-feira Santa fiz uma Bacalhoada
Estava tão preocupada com o Bacalhau que esqueci de comprar folhas para a salada, nem mais tomate tinha. Então, peguei o restinho de alface e pepino, abri um vidro de fundo de alcachofra ,tomate seco e queijo. Na manhã de ontem, coloquei o bacalhau de molho na água gelada. O vendedor disse para deixar as postas em pé na água, para tirar o sal por inteiro. Eu deixava na outra posição e na parte mais grossa sempre ficava salgado, assim tirou o sal por igual.
Depois, dourei muuuuuuuuito alho no azeite. Tirei da panela e reservei.
Coloquei um pouco mais de azeite e fiz uma camada com cebola em rodelas, um pouco de tomate, pimentão vermelho e verde, muita batata, um pouco de cenoura e duas folhas de louro.
Por cima dessas camadas coloquei as postas de bacalhau e em cima o alho frito. Reguei bastante azeite no bacalhau.
Por fim, acrescentei o que sobrou, batata, cebola, pimentão, cenoura e tomate. Coloco mais um pouco de azeite e depois é só cozinhar tudo sem mexer.
Na hora de servir, acrescento ovo cozido e azeitonas.
Ficou muito bom!!!

3 comentários:

Claudia Rumi disse...

Nossa, vc descascou todo esse alho??????Não sabia que havia uma posição para tirar o sal!
O gosto do alho prevalece em algum momento ou é leve????É impressão minha ou vc usou algumas azeitonas com talinhos???Acho ele mais leve e gostoso.Belo almoço!!! bjRu

Elisa no blog disse...

OI Katia,
Sou Elisa do blog Elisa no blog.

Que linda bacalhoada!
Vou fazer amanhã aqui no Japão.
Feliz Páscoa!
beijos,
Elisa

Katia Mine disse...

Ru,a secreta descascou os alhos pra mim. Só tive que picar. Eu tbém não sabia da posição e toda vez o bacalhau ficava salgado na parte mais grossa.
Sabe que apesar de todo o alho, quase não sente o gosto, fica muito leve. As azeitonas vieram com os talinhos por acaso.

Elisa, Feliz Páscoa para vc tbém!
Depois passo no seu blog para ver a sua bacalhoada.

bjinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails