essa brusqueta de polvo com vinagrete é ótima(maça verde, pupunha,tomate)
cardápio
preparo do prato(atum) na cozinha
atum com arroz negro com palmito pupunha
lula a provençal com risoto de tomate -lula mole e esse risoto tem uma textura agradável
cupim na manteiga de garrafa, com farofa de banana e mandioca (cupim derretendo...!)
lombo de ecordeiro com pure de dois queijos e shitake e molho de jabuticaba - muuuito bom!
meu magret de pato ao vinho Porto com pure de mandioquinha com cebola caramelizada com capim santo e banana ouro
Ragú de javali com nhoque de mandioquinha e broto de beterraba: esse nhoque, não é passado na àgua - é frito na manteiga de garrafa com parmesão -delicioso! tem uma casquinha crocante!
sorbet de tangerina
brigadeiro com catanha do Pará( castanha do Brasil),sorvete de paçoca e calda de chocolate
charuto crocante de banana com sorvete de canela.
Esse restaurante também fui ano passado e era sábado de almoço e estava cheio. Depois saiu na revista Veja com prêmio e desisti de ir. Dessa vez, reservei e fui. Fui não, fomos em seis pessoas para conhecer todos os pratos.
De cara já falo: RECOMENDÁVEL!
O chef tinha sofrido um pequeno acidente com sua moto e não estava presente.
Pelo histórico o chef Henrique Fogaça, já trabalhou no extinto NAMESA com Alex Atala e também já batalhou muito em outros lugares. Lugar pequeno que acomoda umas 35 pessoas, aconchegante, despretencioso e agradável.
De cara, o Fábio nos atendeu e em quatro pessoas já tinhamos devorado três porções de couverts, pois ficamos esperando 1 hora e meia um casal chegar. Era dia de semana e com trânsito em SP devido chuva , é inevitável o atraso. O couvert, preciso colocar a foto, mas é interessante o que servem. Fiquem na surpresa ate achar a foto.
Bastou o casal chegar, pedimos o que vimos nas outras mesas e tb foi sugerido: Brusqueta com polvo ao vinagrete de hortelã. Isso não era bom, era óóóóótimo. Esse, volto para comer pois o polvo estava macio, leve e junto com os tomates, estavam saborosos.Hummmmm,nhac,nhac,nhac neles.
Foi pedido tambem uma sopa de mandioquinha com parmesão. Leve e saboroso sem aquele gosto forte de ambos os ingredientes.
Como estou de "dieta'(rsrsrsrsrs), pedi magret de pato com pure de mandioquinha. Todos pediram os pratos com mais saída. Harmonizamos com um vinho tinto que somente as mulheres tomaram pois os homens tinham que dirigir (mentira, pois fui de carro) - Catena Malbec 2006.
Dos seis pratos, gostei do lombo de cordeiro, do nhoque de mandioquinha, do risoto de tomate, do meu magret e do arroz negro acompanhando o atum.
Para finalizar, sobremesa que os homens apenas pediram: "brigadeiro"(sorvete de paçoca com chocolate) e sorbet de tangerina. Posso dizer que esse "brigadeiro", foi devorado com muito hummmmm, em cinco minutos. Ah, foi pedido tb o charuto de banana também. O sorvete de canela estava delicioso e a casca do charuto bem delicado.
Posso dizer que a comida é boa ,digno de chef e preço justo sem exploração.
Sal Gastronomia: Rua Minas Gerais, 350 tel 3151-3085 (final da Av.Angélica)
5 comentários:
Ru,
Dieta?? Acho que tambem vou entrar nessa sua dieta.hahaha
bjs,
Acompanho o sal no twitter, tinha lido sobre o acidente do fogaça. Que show de restaurante. Bjs
Poxa, Carol, está moderninha! Tenho twitter e não sei usar. E atualizadíssima mesmo. O cara caiu ontem e vc ja está por dentro.
E o lugar e a comida com propostas legais!
Miti, minha dieta é pscilógica.To comedo arroz integral, ricota, monte de verdura e qdo alguem me chama para jantar, desencano...
bj
Claúdia, pelo visto voce gostou bastante do Sal, assim como eu !
Muito bom lá e o Henrique e a esposa dele, a Fernanda, são muito legais também.
Ele me mandou a receita do cupim e o fiz aqui em casa num post sobre receitas no twitter, as twiceitas!
Abs.
Postar um comentário