Kibe, totalmente diferente com trigo fininho e tempero suave.
Esse prato é o 4:1. Essa pasta de pimentão (Mhamara) é deliciosa. O babaganuj tem gosto de beringela tostada no forno. Bárbaro!! Comeria todo esse prato sozinha. Olinda recomendava comer o pimentão regado com azeite. Coalhada e Homus feito com carinho.
FALAFEL - AMO FALAFEL!!! - que que é isso?!?!? maravilhoso!
arroz de trigo com carne de costela desfiado - FANTÁSTICO!!
Olinda- ela ficou uns quinze minutos conosco só conversando e reconheceu que da mesa, apenas meu marido nunca tinha ido lá. Ela que recebe a todos e vejo que tem memória fotográfica.
Xmune, sua irmã. Ela tb parou de almoçar para falar de seu prato do almoço: "arroz com coalhada" - eu falando do meu blog "cha com arroz", ela diz que tem o mesmo significado. Qdo não tem nada, o arroz com coalhada é prato básico a todos da comunidade. O que ela estava comendo, acrescentou mais umas coisinhas.
sobremesa: "Mil e uma noites" -afffffff! Bolo de semolina coberto com creme e pistache
sobremesa: "Mil e uma noites" -afffffff! Bolo de semolina coberto com creme e pistache
O que dizer da Tenda do Nilo?!
Quem foi sabe que a comida é maravilhosa e o atendimento de Olinda é fantástico. PArece mãe recomendado seu filhos a comer da maneira certa:"Não esquece de colocar azeite"!
A primeira vez que fui, a Olinda me recebeu falando: "Olá Habib!". Como leiga total, Habib para mim é nome de casa de esfiha.Ué, to na casa errada! burrrrrraaa!!
Me disseram que quer dizer " querida"!
A casa de procedência libanesa abre apenas no almoço e os poucos lugares(25 lugares) são disputadíssimos. Fica no Paraíso, na esquina da Cel Oscar Porto com Abílio Soares.
Xmune prepara toda a comida.Ela que tem mão cheia.
Elas tem uma nora japonesa e me falaram que ela já prepara os pratos sozinha da maneira correta. Por mais que eu tenha esperança em fazer da mesma maneira, prefiro comer lá.
Não é aquela casa que vc vai para comer quibe e esfiha na primeira vez. É um desperdício! Tem que comer os pratos, apesar do kibe ser maravilhoso.
Olinda pediu para nós voltarmos para comer Fatte que é o prato principal da casa e que já recebeu prêmio e provar o kibe cru. Já vi tb que a sobremesa ganhou premio da revista Paladar tb.
Fui com minhas amigas e uma delas árabe (H)anteriormente e tinha comido rapidamente tudo e já tinha adorado. Fomos em tres dessa vez e comi com prazer. Recomendo. E voltarei para comer o Fatte.
Olinda e Xmune, voces devem estar cansados de ouvir que sua comida é maravilhosa, mas reforço: É DELICIOSA para comer com PRAZER!!
8 comentários:
Claudia, eu to quase babando no teclado, essa pasta de pimentão é a minha maior tentação (sempre como naquele Árabe/kg do Shop Higienópolis).
Vergonhoso é ter o Tenda tão perto de casa e nunca ter provado!
Bjs
Eu tentei umas 4 vezes antes de conseguir.
E realmente é bom demais, além de ser barato!
Experimentamos a Fatte e é fantástica.
Muito bom e também gostei de ver a La Mar por aqui. Preciso ir lá !! rs
Abs.
Dani e Eduardo, acho realmente difícil ir pois é sempre cheio. Fui no almoço de segunda feira as 14:15h e esperei 10 minutos apenas.
Da outra vez, minha amigas chegaram 12:00 para pegar lugar.Ja peguei para viagem,pois estava cheio.Dani tb trabalho perto de vc ja que vc é da redondeza. Vou provar do shop mas tenho certeza que esse é imbatível.
Edu, vá ao La Mar que quero ver a opinião dos outros.
bj
claudia
Ru, estive aí com o Ton.
Adorei tudo, comi exatamente a mesma coisa. Pena que o clima estava meio tenso, pois estava lotado e nós comemos em um cantinho do balcão. Enquanto o pessoal ficava indo toda hora lá reclamar da demora.
Sabe que eu também como coalhada com arroz, só que é com gohan. Bommmmm!
Fiquei tentada em conhecer o Tenda. Pratos deliciosos!!
Hummm..... Quibe!!! Amo quibe! E a sobremesa... de dar água na boca!
Nossa que legal esse res.Rumi chan!
Eu tb quero ir!!
Adorei a sugestão!!
Bjs
Ai que vontade que me deu!! também adoro falafel e esse arroz com carne de cordeiro...comi ótimamente também na casa libano.
Vou tentar carregar o meu marido!!
esse bolo é tentador...
bjs
si
Postar um comentário