sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Bigol - Restaurante Coreano

foto do cardápio - minhas amigas tinham pedido esse.

acredita que tinha entrada de salada com IOGURTE e Gergelim!??!


cha de canela gelada para sobremesa



entrada




nome do sorvete

sorvete recheado enorme e curioso

recheio dw azuki(feijão preto) e sorvete de baunilha


esse era o sorvete -não consigo arrumar a ordem pois estou em computador do serviço e está com mouse emperrado.


Essa acelga tem um nome: Kimchi ,segundo a Miti!!! Em todos os restaurantes coreanos tem e servem bem picante


os molhos de pimentas



batata doce com oleo de gergelin


Phajon - massa de farinha e cebolinha

sopa de mocotó -leve!


esqueci o nome desse prato(Bibimbap, segundo Miti) - mas ela vem com a cumbuca fritando todos os ingredientes


Segundo a Min, temos que misturar tudo na hora e acrescentar a pimenta a gosto - A Min diz que precisamos comer tudo bem quente por isso, os pratos são feitos no local ou vem com no tepanyaki(base de ferro com legumes e carne grelhados)


Estava querendo conhecer esse restaurante mas precisa de uma ajuda para conehecer outros pratos típicos sem ser o bugonki -churrasquinho coreano.
O restaurante que fica situada numa praça chamada Praça Polidoro, no bairro da Aclimação. Já conhecia Lua Palace,Korea house e Cho Sun Ok, todos coreanos.
Pois bem, o convite surgiu da Min, uma amiga americana, coreana e ceramista .

Cheguei após combinado pois estava trabalhando e elas já tinham devorado os pratos.

Ela me sugeriu um prato que gostei, pois tinha arroz pois seria somente para mim.
Para quem não sabe, AMO arroz!
Apenas tirei foto pois é difícil decorar os nomes.
É fácil ir nesse restaurante pois os garçons são brasileiros e a dona mesmo corena, fala com vc.
Apesar da Min pagar a conta, achei mais acessível do que CHO SUN OK e a Min diz que gosta do tempero dessa casa.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ru, a acelga chama-se Kimchi e o arroz Bibimbap. Eu tambem adoro arroz e sempre acabo pedindo este prato.

Claudia Rumi disse...

Miti, obrigada. Ja acrescentei na foto!!
bj
ru

Katia Mine disse...

Adoro uma comidinha apimentada! vou querer conhecer esse tbem.
bjinhos

Chef Flavia Amaral disse...

Adorei o blog de vcs!!!! eu sou chef de cozinha e moro em NY vcs tambem???? Todas as dicas de agora que estou aqui no brasil foram o maximo!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu gosto de comida coreana, mas essas fotos não foram mto bem tiradas e não dá vontade de comê-las.

Claudia Rumi disse...

Sandra, concordo com vc. Cheguei tarde nesse jantar e tirei foto do cardapio e apenas fotografei meu prato de arroz que saiu tremido. Desculpe.bj
claudia

Claudia Rumi disse...

Chef Flavia Amaral
SOmos em tres primas no blog e uma delas começou a postar pois já morou muito tempo em NY e agora está em Dallas e vc verá materias a respeito. Verei teu blog.
BJ
claudia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails