sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Semana Mesa São Paulo - Prazeres da Mesa

entrada





vários promotores de vinho



Fiz o curso aí


José renato Novaes - Pot-au-feu - vulgo picadinho chique


Prato pronto




carne Peixinho e costela de boi com abóbora,manidoquinha, pimenta e quiabo



chef Cesar Santos - restaurante Oficina do Sabor -muito simpático
receita de farofa com pasta de caju e bacon

polvilho normal que ele esfarelou para outra receita

Esfarelou com esse tb. Ele disse que pode usar massa folhada e esfarelar

biscoito MARAGOGI

todas as farofas prontas

meu prato: tres tipos de farofas croc croc feito com todas com farinha de mandioca, carne e cebola na manteiga de garrafa. Estava muuuuuuito bom. Tinha outra feita com pasta de caju.


Por onde começar......estou na loucura de farmville e obviamente, cafe world(facebook).
Consegui convite pela grande ceramista Gisele do Muriqui Cerâmica para o evento da Semana mesa São Paulo, promovido pela revista PRAZERES DA MESA. Grandes chefes internacionais presentes na MESA TENDÊNCIA e PRAZERES DA MESA AO VIVO. As peças de cerâmicas de Gisele estão em todas as revistas e ficar no stand dela é mesma coisa que ficar em camarim de teatro, pois todos os chefs passam lá. Tirar foto de chef é fácil lá. Isso devido ao grande e reconhecido trabalho dela. Fiquei lá alguns minutos e senti que já valeu a pena o evento. Tirei foto, conversei com os chefs, ganhei presente e dei risada.

Fui apenas no último dia. Tentei pegar o curso da MARI HIRATA e FLÁVIA QUARESMA, mas ambos esgotados. Assisti o curso na ARENA do GNT de José Renato Novaes (chefe consultor carnes especiais Food Service Sadia) - Interpretação brasileira do "Pot-au-feu" e fantástica apresentação do chef Cesar Santos do "Oficina do Sabor"de Olinda, Pernambuco(restaurante que recomendo) com o tema: "POLVILHO". Sabia que a goma de mandioca para fazer tapioca é a mesma coisa de o Polvilho Azedo!??!?!Esse último é apenas industrializado. Ele fez tres versões de farofas onde uma delas, ele esfarelou bem fino com as mãos, o próprio polvilho(aquele salgado já pronto) junto com 7 folhas(MARAGOGI:biscoito de massa folhada fácil de encontrar na região do NORDESTE) e com manteiga de garrafa, transfornou numa farofa crocante DELICIOSA para acompanhar com carne. Nooooooooosssa, estava BOA.

Saí de lá, provei alguns vinhos e vi a divulgação de tortilhas,tacos e totopos num stand. Provei e achei neutro, mas nada parecido com o que provei com a chef Lourdes Hernandes, mas vale a dica para comida mexicana.

Fui depois para degustação dos melhores banqueteiros de SP. Desta vez com a ajuda da outra amiga RITA, pois minha senha permitiria a visita nesse recinto apenas às 22:00h.Muito tarde. Com sua credencial, às 20:30 estava feliz de provar tudo!!
Senti falta do prato de acrílico que até o ano passado era oferecido para todos acomodarem as miniaturas dos banquetes.

Lá é o lugar que até os chefs estão com boca cheia. Todos andam com a comida na boca.
Vou postar aos poucos pois minhas horas de sono estam ficando escassos.
bj

3 comentários:

sonia disse...

hummmmmmmmm me pareceu bom tudo ein!!!!!!!!!! bjs so

Katia Mine disse...

Gostei dessas farofas!!!
bjinhos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails