quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Os Gêmeos






Tate moden


Encontro da Av. 23 de maio com a Radial Leste - SP








mostra internacional do cinema


castelo em Glasgow -vejo tb no blog da Rainhaso


Esse acontecerá nesse final de semana no Vale do Anhangabaú 12 e 13 de novembro - "o estrangeiro"



Tornei uma admiradora do trabalho de grafite dos artistas plásticos "Os gêmeos" (Gustavo e Otávio Pandolfo)0, depois que uma amiga fez toda apresentação deles num trabalho na escola de ingles.
Eles são paulistas do bairro do Cambuci onde li que existem várias pinturas nos muros da região e hoje estão mundo a fora esbanjando seu trabalho. Desde Tate Moden em Londres, Deith Gallery no Soho e Coney Island no Brooklin (NY),Japão, China,Escócia(castelo de Glasgow) e parece que grande parte da Europa, tb Cuba, Lituânia , Chile e Argentin.
Seu curador Jeffrey Deitch descubriu os irmãos e concedeu um espaço em NY antes de qq galerista do Brasil reconhecer o talento. Em 1999 eles estouraram.
Já houve caso da própria prefeitura de SP apagar a obra deles, mas desculpou e recuperou.

Eles estão expondo na museu da FAAP e na abertura da mostra do cinema internaciona que foi até a semana passada, lá estavam eles de novo .
Abri hoje meu computador no serviço e tb aqui estavam eles de fundo de tela devido a exposição.
Vale a pena conferir seu trabalho em qq lugar que vcs estejam pois é interessantíssimo.

2 comentários:

Dani disse...

Tb adoro o trabalho deles, e to doidinha para visitar a exposição.

O bairro do cambuci tem mesmo muita arte deles, uma mais legal que a outra. Por exemplo, se um dia vc passar pela Rua Climaco Barbosa, quando estiver no ultimo quarteirão pra chegar ao começo da Lins, olhe para o topo de um prédio bege do lado esquedo. Tem uma bela pintura onde fica o quadrado com as torres do prédio.

Claudia Rumi disse...

Valeu, Dani!! era isso que eu queria: a rua!!!!! No centro de SP falaram que há prédios no topo com a pintura deles tb..E sorte que é fácil de reconhecer o trabalho deles!!! Muito obrigada. Tb vou a exposição!! bj
claudia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails