quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Melão - Brasil x Espanha

Achei a foto de BArcelona com o preco do melao do BRASIL -Mercado St Josep -la boqueria
preco do melao formosa(kilo) e do melao 2,99€ kilo




Meu melao encontrado na feira de SP- Aclimacao -Etiqueta no melão -conhecido aqui como melao espanhol ou pele de sapo

internamente


Bom, estava andando na feira e o que me chamou a atencao?! O melao visto na minha viagem recente a Espanha.
Qdo estive lá, logo que vi o melão que era servido todos os dias e doce, nunca imaginaria que era o melao do Brasil. Depois que vi na feira de lá o melão inteiro, logo reparei que era o que chamamos de "pele de sapo".
O feirante daqui me apresentou esse melão como melão Espanhol ou pele de sapo. Ele disse que alguns chamam de melão caipira, mas que eu saiba o melão caipira, tem a parte interna mais alaranjada. E tb é doce.
Vi na feira da Espanha o mesmo melão e estava com a descrição "Melão do Brasil". Aqui fala que é melão da Espanha.
Nossa, que zona é essa?! Precisei comprar para provar pois esse melão na minha feira custava R$10,00 . Falou que o preço era devido o fato de ser da ESPANHA. La custava equivalente a R$7,80 o kilo.
Bom, abri e comi. Era a mesma. Doce, suculenta e sem erro.
PAra minha tristeza, fui na minha mãe e ela tinha o mesmo melão, mas sem etiqueta e ela pagou R$3,00 na xepa da feira da Vila MAriana. Nooooooossa, olha a diferença!
Abrimos o dela e era a mesma coisa. Dá para entender!!??!

Estou procurando o valor que fotografei na banca da feira da Espanha para ver qto era. Creio que com certeza, eu paguei mais caro aqui. tsi,tsi,tsi!! Procurarei e depois postarei. JA achei!!

6 comentários:

sonia disse...

crau e ainda que vc encontrou o melão,pois acredite a melhor maçã argentina eu encontro aonde?????????? no Brasil porque lá no supermercado da Argentina elas eram muito feias,as pobres.........
bjosssssssssssss so

Claudia Rumi disse...

Sonia, impressionante isso!!!
VAi entender?!?!?!
bj
claudia

Katia Mine disse...

o Ton adora melão, vou experimentar esse tbém. Só não sei se chega até aqui.
bjs

Katia Mine disse...

Ru, falei para o Ton desse melão e ele acabou comprando. Muito caro, R$8,05 o kg. Como tinha um pouco mais de 4kg, pagou R$35,30 no melão. Afff......caríssimo!!

silvia disse...

oi,

a União Europeia obriga a que as frutas e vegetais expostos para venda, tenham na etiqueta, além do preço por kg, a origem do produto (neste caso melão do Brasil) e a calibragem/categoria.
O nome pelo qual conhece o saboroso melão de casca verde e rugosa é o correcto.

um abraço de Portugal.

Silvia

Claudia disse...

Silvia, obrigada pelo rico comentário made Portugal.
Aí tb tem pelo jeito.
No supermercado daqui, é comum vender por peso. Na feira, tem produtos hoje que sao obrigados a vender por peso(ex da banana), mas outro,por unidade ainda(melancia, melao,abacaxi,laranja,etc).
bj
claudia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails