sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Caipira de Minas - filial de Monte Verde

moedor de cana na entrada

na entrada com moedor de ferro exposto de diversos tipos


Torresminho sequinho - ela mesmo desde a compra prepara, seca ,corta, depois põe no forno a lenha e prepara na hora para esquentar para o cliente.



caneco de alumínio


aceita um "aguardente?" siiiiiim



leitão a pururuca com tutu e aompanhamentos - tudo na panela de ferro


meu prato - o leitão já vem cortado e vem derretendo e pururucado


sobremesa - tem de tudo aí: goiabada,cocada, doce de abobora tudo feito por ela, queijo branco e doce de leite.


Quem foi a Monte Verde deve ter provado as delícias mineiras do restaurante "O Caipira". Quem nao conheceu, tem como conhecer agora aqui mais perto de SP, pois há seis meses, eles abriram sua filial no bairro nobre de Campinas, no Cambuí. Com o nome de "O caipira de Minas", a chef e grande empreendedora Judith, ficou longe de seu marido Irineu que comanda a casa de Monte Verde e traz suas especialidades mineiras a seu estilo. Ela tem grande influencia oriental por incrível que pareça, porem na sua especialidade, o grande segredo é a paciencia em deixar muito tempo no forno seus pratos e segredinhos mais. Na minha primeira visita, ficamos conversando horas....Estava perdida em SP e depois do serviço, pegamos estrada num sábado ensolaradissimo de feriado de CArnaval. Cheguei em Campinas quase às 4 horas da tarde e minha fome estava pra lá de Bagda. Pedimos o leitao. Bem leve, ne!? ehehe,mas veio cortado e acompahando de tutu, linguiça,banana frita, arroz,couve e arroz e servem duas pessoas com preco de R$55,00. Ofereceram o torresmo e obvio que nao podia deixar de provar. Muito bom, seco e crocante. Ofereceram um canequinho de aguardente mineiro.Tb não recusei.

Bom resumindo, vale a pena conhecer e ainda, conversar com a simpática Judith.

O leitão estava uma "dilícia"!

19 comentários:

Gina disse...

Cláudia, não é só a comida mineira que é boa, o povo mineiro é muito acolhedor.
Bjs.

Claudia Rumi disse...

Gina, e' verdade!!! Posso ser estranha,mas eles fazem sentir como se fossemos a sua vizinha.Papo vem, papo vai e ela me deu ate' muda de um tipo de menta de sua horta para eu plantar. Vc sente em casa!!! bj
claudia

Katia Mine disse...

Êeee comidinha boa demais!!!!
E eu, toda vez que ia para Campinas, comia numa churrascaria muito sem graça.
bjs

Carolina Andrade disse...

Isso é que é comida pra mim viu, perfeito!! Minha avó tem um moedor dessses antigos de carne. Ah Clau, obrigada pela dica do bluebarry na Liberdade. Beijão

Claudia Rumi disse...

Katia, Capinas tem muitos restaurantes booooons.Vou colocar o prxosimo post outro de la.
Carol, temos esse cana.Da um trabalhao fazer o caldo de cana,que hoje vou na feira.eheheh
bj

heloisa disse...

Crau, eu fui neste restaurante, mas não lembrou o que comi.....mas era bom, pois ficamos um tempo na fila.....beijão.

JAponaise disse...

Essa é a melhor comida do Brasil!!!!!!!!
Tudo é bom!!!!!! é uma boa pedida para um fds....
bja,
JAki

Claudia Rumi disse...

helo, qdo fui para MOnte verde tb peguei a casa LOTADA.
Jaki, arroz com feijão e´bem BRASIL mesmo!!
bj
claudia

sonia disse...

hummmmmmm ,o moedor de cana é quinem do pai e o de café quinem da mãe...........babei pelo prato e adorooooooooooooo pururuca,mas que pena que é em Campinas,eu iria amanhã nele............
bjos so

Valeria disse...

Ai ai ai,......O que é que você faz comigo:????Adooooro comida mineira!
O negócio é deitar e chorar!!!
Esse leitãozinho....nossa...ninguém merece>>
Bjs
Valéria

Claudia Rumi disse...

Sonia, vc está de regime!!!! so vai poder comer a couve!
Valeria, com-se leitão a pururuca no JP?????viche, ate parece!!!
bj
claudia rumi

sonia disse...

hiiiiiiiiiiiiiiii tinha até esquecido com essa visão.PÔ Crau assim não vou poder entrar no seu blog,hummmmmmmmmmmmmm
bjosssssssss

Emília disse...

Nossa essas fotos são de matar! Acho que hoje sonho com esses pratos!rss
Beijinhos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Medoruma disse...

Fui nesse simpatico restaurante hoje ficamos sabendo atravez de um amigo que falou muito bem!!! Conhecemos a tal da Judity, super simpatica e o jeitinho dela é muito cativante, ela está de parabens e voces não podem deixar de experimentar a Carne na Lata é muitoo bommmm...

Claudia Rumi disse...

MArcos, a Judith falou dessa carne na lata e seu preparo como tb de uma truta que é obaoba em Monte Verde. Com seu comentário, vale a pena retornar lá e provar.
Obrigada por compartilhar conosco.
Abr.
Claudia

Heraldo Marqueti Soares disse...

Comi lá hoje e adorei. Espero voltar lá amanhã para gravar uma matéria para a faculdade!

Heraldo Soares
twitter.com/heraldogeorge

Claudia disse...

Heralodo, volte lá e vale a pena ver o esforço dessa familia para ter seu restaurante. Se vc gravar a matéria, me fale que coloco nesse post tb.
Bj
Claudia

Martin disse...

Quem foi a Monte Verde deve ter provado as delícias mineiras do restaurante "O Caipira". É um lugar maravilhoso, executado pelos seus proprietários, muito simpática e Nice pessoas. Os pratos são requintados, preservam a tradição, e também son muito econômicos. É um lugar para ir com a família, um dos melhores restaurantes em sao paulo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails