sábado, 10 de abril de 2010

Nova York com as crianças ( Parte I)

Eu morei 13 anos em Nova York e na época achava que NY não era lugar para crianças. Isso porque eu não tinha filhos.
Agora que moro em Dallas, resolvemos dar uma de turistas e com os 2 filhos visitar a Big Apple.
As crianças amaram tudo, não reclamaram que tiveram que andar um monte e querem voltar.
Estou escrevendo este post para dar umas dicas e também dizer que tem muita coisa pra fazer com as crianças em Nova York.


1) Central Park

É muito bom andar pelo Central Park, principalmente na primavera, num dia de sol. Era um dos meus lugares favoritos quando eu morava lá. Você vê as pessoas andando, correndo, de bicicleta, de patins, deitadas na grama; só curtindo o parque. Lá você também pode alugar uma bicicleta, alugar um barquinho no lago ou no inverno andar de patins na pista de gelo.


Carrossel - localizado no meio do parque, na altura da 64 Street.

Central Park Zoo.
East side - entre 63-66 Street
Com certeza a maior atração do zoo é o urso polar. Ele não é lindo!!
Tish Children's Zoo. Localizado ao lado do Zoo, do lado norte.
É mais voltado para crianças menores. Os pequenos podem alimentar e ver de perto ovelhas, cabras, alpacas e 2 porcos que se chamam Otis e Oliver.

2)Empire State Building
350 5th Avenue
Morei tanto tempo em NY e nunca tinha visitado o topo do Empire State. Desta vez eu fui, e estava um dia bonito com o céu aberto e deu pra ver tudo. Foi uma emoção!

3) Estátua da Liberdade
O ferry sai de Battery Park e nos leva para as duas ilhas, Liberty Island e Ellis Island. Não é o meu passeio favorito. A fila é longa, tem muitos turistas e leva umas boas 3 horas pra ir e voltar. Isso porque nem descemos do ferry quando eles pararam em Ellis Island. É o tipo da coisa que você faz uma vez na vida. As crianças acharam o máximo ter visto a Estátua da Liberdade de tão perto. Eu já fui avisando para olharem bem, tirarem bastante fotos, porque não iremos mais voltar. Ah! Se você quiser subir até a coroa, tem que reservar com antecedência.

4 comentários:

Katia Mine disse...

Eu gostava bem mais quando vc morava em NY, heheheh!!

sonia disse...

meus filhos também adoraram o Museu de História Natural,apesar do marido dormir em alguns lugares(planetário) hehehehe
bjos so

Cyntia Miti disse...

Go, eu já percebi isso, porque em NY vc até que vinha me visitar. Eu estou aqui em Dallas há 10 anos e vc nunca veio.
So, a gente foi lá e eles gostaram mesmo.

Claudia Rumi disse...

UUUUUUUUh........Go essa foi direto e reto para vc!rsrsrsrsrs
O que é Serendipity??Fiquei curiosa!
Central park é lindo mesmo em qq epoca!
bj
ru

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails