domingo, 27 de junho de 2010

Jantar Sukiyaki do Bem 2010

A bela e chiquérrima chef Tatiana Cardoso do restaurante Moinho de Pedra e a anfitriã ceramista Hideko Honma. Ela foi umas das 36 pessoas que executou interferência na peça de cerâmica e foi leiloado;


Minha amiga e blogueira Sonia Bogaz com a mais linda peça para mim. Fantástica técnica e criatividade.
As amigas e alunas ceramistas no palco


quebra do barril de sake : kagami wari - todos os chefs, consul, embaixador, diretor geral do hotel Hyatt e nossa amiga Wilma


cantora japonesa Mariko Kanahiro


No canto superior esquerdo o instrumento Koto e a professora Kitahara abaixo. Canto direito superior, instrumento de sopro Shakuhachi. Linda harmonia no hall da recepção;



Em época de COPA, futebol está em alta e olha quem estava lá: o jogador de futebol Careca( tietagem total) - não gosto de colocar minha foto no post a não ser por PURA tietagem. Agradeço a minha nova amiga ceramista Beatriz que teve seu prato escolhido pelo Careca;


sukiyakis nas peças de ceramicas - chef Shin Koike e Adriano Kanashiro

Sobremesa executado pelo chef Laurent Groulleau(hotel Hyatt) e Erika (Pain et Chocolat)


chef Erika assinando minha peça e mostrando sua peça que foi leiloado



Carla Saueressig com sua peça que foi leioada tb. Ela é proprietária da LOJA DO CHÁ,



chef Carlos Ribeiro restaurante NaCozinha segurando sua peça que foi tb leiloado



jornalista Marcelo Katsuki frente a"vitrine" das peças.



peça de Marcelo -ele criou um desenho muito criativo - Bela peça!! Foi leioado tb.



Chef Laurent Grolleau assinando minha peça e mostrando sua interferência em sua peça; Obrigada ao diretor geral do Hotel Hyatt Thierry Guillot pela gentil permissão;




peças leiloadas assinaadas pelos chefs : lado esq superior -Bella Masano(Amadeus), sup direita - Alex Atala(D.O.M.), inferior esq - Josimar Melo(jornalista) , inferior direita - Viko(banqueteiro) e no centro a mais linda peça de JUN SAKAMOTO (sem puxar o saco - eleita por nós amigas ceramistas- a mais LINDA PEÇA) todas as 36 peças de ceramicas criada pela ceramista Hideko Honma e pessoas ligadas ao mundi gastronomico fizeram recortes ,desenhos ou alguma interferência nas peças. O resultado foi uma fantástica exposição de peças dispostas como jóias em caixas transparentes. Essas tres fotos superiores são de Jun Sakamoto;





as amigas "ceramistas do bem" - Miki, Magali, Melina,Olga, Kiyoe e Acácia;


canto sup esq para direito em ordem: Massumi, Miwako, Shirley, Heloisa,Cleide, Cristiana e Marina

salão do Hotel Hyatt com todas as peças expostas sob caixas de madeiras; abaixo Iweth com sua preciosa cerâmica e peça de Olga com o sapinho apoiado; Não tirei com todas as merecidas ceramistas mas parabenizo pois todas as peças estavam LINDAS.


Show de taiko
minha peças sendo assinados pelos chefs


minha peça autografada - tem uma assinatura que estou em dúvida do nome(estou procurando saber para possível correção)



Estava sumida do blog, mas retornei com fotos tiradas do forno.


Estive sábado à noite prestigiando as peças de minhas amigas ceramistas que participaram do evento Sukiyaki do Bem 2010 .

Primeiramente, falo como ceramista que as peças de ceramicas desse ano estavam com alto grau de criatividade, delicadeza e estilo. Vi a execução de algumas ceramicas, porém ao ver o conjunto todo formado no salão do Hotel Hyatt nesse sábado dia 26, posso dizer que os convidados escolheram com dúvida pois cada um era mais belo que o outro.


Escolhi a peça de porcelana da minha amiga Kiyoe onde nessa peça consegui assintatura dos grandes chefs da noite que estariam realizando o jantar como fiz ano passado.


Minha amiga e eu Sonia não pudemos entrar na cozinha, porém gentilmente o Diretor Geral do Hotel Hyatt, Thierry Guillot junto com creio sua mulher pediu para Karina Faber, gerente de Marketing, chamar exclusivamente o chef Laurent Grolleau para assinar a minha peça de porcelana e tirar uma foto junto com sua intervenção na cerâmica que foi leiloado depois. Antes de mais nada : merci, muito obrigada ou arigato!


Foram 36 peças ao total com intervenções de chefs, crítico ou melhor pessoas ligadas ao mundo gastronômico onde foram leiloados com lance mínimo de R$200,00. O jantar beneficente foi em prol da Instituição Ikoi no Sono e Casa Tiamino onde "os convidados abriram o coração e os bolsos também"( Chef Adriano Kanashiro).

Chieko Aoki, deputados que desculpe mas não guardei os nomes, diretores de empresas como Tozan, Mitsubishi, chefs e alguns jornalistas estavam lá.

O jantar aconteceu em meio de apresentações de sons típicos japoneses como instrumentos de KOTO e Shakuhachi, apresentação de músicas japonesas, show de taiko e leilão propriamente dito.

Na saída todos os convidados foram presenteados com a peça de cerâmica escolhido + uma peça da própria ceramista Hideko Honma + uma muda de espécie de árvore a sua escolha oferecida pela empresa JACTO.

Parabéns por mais um evento!
OBS: está chegando esse site de desconto chamado Glupt.Já me cadastrei!

10 comentários:

sonia disse...

uuauuuuuuuuuuuu menina vc já colocou tudo,que bárbaro e obrigada ,vou até roubar fotos daqui,hehehehehehehe
ficou ótimo tudo o que vc colocou,ÓTIMOOOOOOOOOOOO .
BJos so

Miki disse...

Oi Clau,
meu vc sabe muito sobre o evento, ainda nem baixei as fotos da máquina, vou postar e linko o seu blog, belas fotos e super explicação sobre tudo, parabéns !!!
concordo com a sô, ficou ótimo : )
bjnhs,
Miki

Claudia Rumi disse...

vcs que tem blog sabe como demora montar,linkar e fazer as possíveis correções de portugues que sempre vejo que erro.Pode copiar,colar pois sei que ninguem vai ficar escrevendo tudo...dá muito trabalho.Mas valeu!bj a vcs duas e parabens pelas peças.
claudia

Katia Mine disse...

Nossa!! Jantar Maravilhoso!
As peças estão todas lindas. Parabéns a todos.
bjinhos

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

Oi Cláudia! Obrigada pelas fotos e isso sim é cobertura do evento! Adorei! Beijos e passa para visitar minha "casa" virtual nova. Aceito dicas. Beijos!Acácia.

Talita disse...

Que bacana! Pelas fotos devia estar muito agradável o jantar. Gostei da sobremesa!

Um beijo.

Cyntia Miti disse...

Que festa boa!!! Achei todas as ceramicas lindas. Minha favorita foi a da Sonia. bjs

Blog da Nô disse...

Oi, Cláudia!
Cheguei aqui ao seu blog através de um post da Talita, lá no Chocorango, sobre o Bolo de Chocolate!
E que ótima surpresa saber que você é amiga da Soninha Bogaz! Adoro a Soninha há muito tempo, muito mesmo! Pergunte pra ela, hehe!
Aproveitei para fazer um tour pelo seu blog e gostei muito!
Um abraço!
:o)

sonia disse...

e eu adoro a Nôzinha desde que fui profa dela,hehehehehehe ela é ótima na cozinha ......
Nôzinha a Crau é minha companheira de maluquices e minha personal dentist,hehehehehehehe
Adorooooooooooo a Crau e adoro a Nô........bjim soninha

Claudia Rumi disse...

Noemia ou Nôzinha!! Essa Sonia conhece TODO MUNDO. E que mundo pequeno hein?!?!?! Apesar que se tratando da Sonia, se der páginas amarelas para ela, ela conhece meio mundo!E vc conhece a Talita que fez o post do meu bolo que era receita dela.Affff ..mundo pequeeeeeno!!! bj e prazer Nôzinha!
Vcs me deram um nó na cabeça!
bj
claudia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails