sábado, 3 de julho de 2010

Curso de Comida Árabe



À tempos que eu estava querendo fazer esse curso de Cozinha Árabe com a Leila Malouf , que tem o melhor buffet de Cuiabá e a filha Ariane do Restaurante Mahalo. Mas nunca dava tempo e quando dava, não tinha vaga. Esse curso foi de cozinha árabe I, tem o II que também quero fazer, mas ainda não sei quando vai ser.
Eu gosto de fazer o curso da Ariane porque não é difícil e ela sempre ensina algumas dicas boas na cozinha. Receitas que dão para fazer em casa para toda a família sem complicação.

Abaixo, um pouco do que aprendi no curso:

"Culinária árabe é um termo que define as diversas culinárias regionais existentes por todo o Mundo Árabe, do Iraque ao Marrocos passando pelo Egito e pelos países do Levante, entre outros. Também foi influenciada pelas culinárias vizinhas, como Turquia, Paquistão, Irã e Índia, além dos hábitos alimentares dos berberes e de outros povos e culturas que habitavam estas regiões antes do processo de arabização cultural empreendido pelos árabes durante a chamada expansão islâmica."


Hommus
Babaghannuj.
Esse eu já fiz e ficou muito bom. Depois coloco a receita no blog.

Pão torrado com azeite e zátar (esse eu também já fiz)
Quibe cru


Quibe assado
Charutinho de folha de uva . Meu preferido, mas também o que dá mais trabalho.


Patissier Felipe Bahia ensinando Egnefi de Queijo.
Uma sobremesa quente deliciosa (um tantinho calórica).
Como um Patissier pode ser tão magrinho ?

No Curso tem sempre Harmonização com todos os pratos. Mas como tenho que voltar dirigindo e sou muito fraca para bebida, nunca bebo.

3 comentários:

sonia disse...

putz amo comida árabe!!!!!!!!!!! muito! enquanto isso estavamos comendo porco no rolete,hummmmmmmmmm muito baummmmmmmmmmmmm tbem

Katia Mine disse...

oi Sônia, eu também amo comida árabe. Porquinho no rolete tbém...hummm!!! bjinhos

Cleciane disse...

Oi, quero fazer curso de culinária árabe, sou casada com libanês e não sei fazer nenhum prato típico. Gostaria de saber se vcs estão oferecendo curso e qdo inicia. Obrigada. Cleciane

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails