terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Trouxinha de cogumelo e batata inglesa com cream cheese



Aqui fiz dois acompanhamentos: 1. Trouxinha feito com a massa fillo ; 2. Batata inglesa com cream cheese e bacon

1. Compro o fillo da própria massa AROSA. Para quem não conhece, ela tem um espessura fina, mas não é gordurosa como a massa folhada. Ela é seca. Ótimo para doces tb. Corto um quadrado aproximado de 9cm de lado e em cada forma de empada de diâmetro de 7,5cm ou qq um que vc tenha pequeno, disponha 3 ou 4 folhas desses quadrados recortados.A forma será apenas para dar o formato. Porém disponha com posições diferentes para dar efeito de vários "biquinhos". Cada folha será unido com o outro com uma passada de manteiga bem no centro para uní-la, se não depois que for ao forno, ela se solta. Reservar.

Recheio: ideal é começar pelo recheio para dar tempo do recheio esfriar antes de colocá-lo nas forminhas.

-Cebola e alho para refogar;

-3 bandejas de champions frescos.Corte em fatias finas. Creio que possa usar o cogumelo já cozido, mas como moro proximo a Liberdade e a bandeja é barata, nem exito em comprar de outra maneira.Coloque assim que dourar ligeiramente a cebola e o alho. Liberará líquido e adicione uma pitada de sal
-Meia taça de vinho branco ou uma xícara de café de saque culinário(uso somente o saque);
-leite e amido de milho apenas para engrossar.

-1 xíc de creme de leite fresco.Terá que sobressair o gosto do champiom e não a pasta de leite com champion.Por isso use pouco leite. Pode engrossar apenas com a agua tb. Provei numa festa com buffet que ofereci aos meus sogros e esse acompanhamento fez sucesso.

Depois de pronto , colocá-lo nas forminhas preparadas com a massa fillo e levá-lo ao forno por 7 min temperatura média. Depois desenformá-lo e servir.

2. Lavar a batata inglesa e secar bem. Coloco tudo no microondas e deixo por 12-15 min para cozinhar.Se preferir, pode cozinhar na agua, mas acho mais rapido no microondas. Enquanto isso, cortar bacon e cubinhos bem pequenos e levar para fritar. Não é necessario óleo. Inicie com fogo baixo e rapidamente o bacon começará liberar o oleo e mexer até ele ficar crocante. Retire com cuidado e colocar num papel toalha. Reserve o oleo liberado pois nela eu usei para colocar as batatas cozidas. Não tire a casca. A batata ficará com sabor. Eu uso uma panela grande para fazer a fritura do bacon e aproveito, coloco as batatas tudo de uma vez para dourar. Feito isso, corte ao meio as batatas, pois a base maior será de apoio para ficar em pé. Não sei se explicarei direito, mas em cada ponta da batata, recorte como se fosse um cone de ponta cabeça com uma faca de ponta fina . Ficará como um vulcão, onde depositarei ai o cream cheese.Pegue a batata com o cream cheese e encoste no bacon que grudará facilmente ao inves de ficar polvilhando o bacon. Por fim, usei queijo parmesão em tiras finas e compridas para dar um charme e forno para gratinar. Na verdade, ambos foram junto ao forno e coloquei na parte onde gratina no forno.

Bom, é a primeira vez que escrevo e peço desculpas pelos termos. Não sei explicar e a medida é aproximado. Boa sorte!! Acompanha muito bem carne. Na ocasião , tinha feito Lombo.
A trouxinha pode ser feito com alho poró. Acrescente requeijão junto com o alho poro que fica uma delícia.

9 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, parece super gostoso e diferente, não conhecia essa massa fillo, vou procurar e tentar fazer.
Parabens por ter começado tão bem

Lena

Katia Mine disse...

Que comidinha chic!!!
Tbem adorei essa receita, sempre via essa massa no supermercado, mas nunca comprei, agora já sei o que fazer.
bjos

Laurinha disse...

Explicou e entendi direitinho!
Adorei, tanto a trouxinha com a batata!
Beijinhos,

Akemi disse...

Não sabia que agora sua prima colabora no seu blog! Parabéns pelo reforço! E esta receita é bem chique mesmo! Acho que talvez dê certo fazer com massa de harumaki! Se eu fizer, depois te conto!
Bjs às duas!

PF com carinho.... disse...

Esqueci de falar que essas batatinhas são aquelas usadas na salada.Aquelas pequenas.
Mudando de assunto, Katinha, gostei de ter postado aqui no seu blog!!! Muito legal!!!PArabéns a vc e sua galerinha!

Nani do Paulo disse...

Que comidinha hein!? Maravilhosa!
Beijos e ótimo 2008!

Eliana Scaramal disse...

Hummm, suspirando!! :)

Katia Mine disse...

Rumi,
O Blog é nosso, e agora está ficando muito melhor!!!!
bjos

PF com carinho.... disse...

Chic é ter um blog! Legal!!!
To com uma massa na geladeira para fazer um doce. Assim que montar, tiro foto e la vai mais um. Comi ontem e achei fantástica.Peguei a receita e verei....bj ru

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails