quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Bar do Marcelino - Joaquim Egídio (Campinas)

cardápio

rua principal e creio que única em Joaquim Egidio, onde passam motoqueiros, jipeiros e onibus local


frente do restaurante com caixotes de madeira para os clientes aguardarem sentados ou tomar um chopp ao ao livre descontraido

vista de dentro para fora com porta de madeira




o restaurante por dentro


Rucula verdinha e inteirinha. Em SP isso esta impossivel de encontrar devido as chuvas


Fui comer T-Bone com arroz,feijao,legumes e farofa. Feijao muuuito bomdica de passagem.


meu prato com um sol batendo a 32ºC. Sol das 17h no meu prato!!!


Cheguei em Joaquim Egidio, distrito de Campinas, passando por SOUZA, as 16 horas. Tinha ligado 2 horas antes para saber se a casa "Bar do Marcelino" estava aberta .Tanto estava aberta que ele disse que tinha fila de espera. Chegando la, consegui uma mesa proximo a porta. Achei agradavel aquele lugar ate descobrir que o sol batia forte demais na metade da nossa mesa. Era um dia quente com calor de 32ºC. Logo que estacionamos, lembramos que ha dez anos atras, estivemos tb no mesmo lugar, mas nao tinhamos guardado o nome da casa. especialidade da casa: comida brasileira.
Abrindo o cardápio, lemos como começou o restaurante. O proprietário era morador de Souza e qdo jovem, todo final de semana passava com seus amigos nesse bar. Frequentaram o suficiente para ter intimidade com antigos proprietários, até um deles oferecer a oportunidade de ser o dono do espaço.
A casa é cheia aos finais de semana onde os caixotes de madeira frente ao casarão, nao estão por acaso. As pessoas aguardam ou se quiser, ficam aí mesmo.
Provei o T-Bone com seus acompanhamentos , mas me ressaltou o feijão que estava muuuuuuito bom. tem que ter paciência pois o serviço é devagar, mas sabíamos e ficamos tranquilos.
Souza é uma região de artesãos e Joaquim Egidio fica logo depois, é região onde os jipeiros e motociclistas passam para fazer suas trilhas. Lugar delicioso, de uma única rua. Parece interiorzão porém com monte de gente bonita da cidade que aparece lá.
Saí as 19 horas e o termometro abaixou para 30ºC. Nossa que calor é esse!!! Isso foi na segunda feira de carnaval. Fui tomar sorvete na casa ao lado, mas desisti de ficar na rua. Entrei direto no carro pois queria AC.
Vale conhecer!

Um comentário:

Katia Mine disse...

lugar bem gostosinho, com comidinha que gosto!
bjinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails