sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mother/Daughter Bookclub

Eu gosto muito de ler. Acredito que um bom livro te leva a conhecer lugares diferentes, pessoas interessantes e estórias inesquecíveis.
Books entertain, teach, soothe, enlighten and inform. Hoje, eu leio todos os livros em inglês, e como resultado, eu escrevo com mais facilidade em inglês. Fico pensando para escrever aqui no blog.

Quero passar isso para a minha filha que tem 12 anos.
Eu e mais 7 mães resolvemos fazer um Mother/Daughter Bookclub. Nos reunimos, 8 mães e 8 filhas há cada 6 semanas. O livro é escolhido pela pessoa que vai ser a anfitriã. Procuramos um livro que cause uma discussão, faça as meninas pensarem e que aprendam algo com a estória.
Jantamos, fazemos jogos relacionados com o livro e depois conversamos sobre o livro.
Esses são os 3 livros que lemos até agora:

The Mother-Daughter Bookclub. Foi o livro perfeito para começarmos o bookclub.

Waiting for Normal. Estória de uma menina de 12 anos, que tem uma mãe totalmente instável e passa por muitas dificuldades, mas sempre consegue ver tudo por um lado positivo. Adoramos o livro! Mostrou para as nossas meninas um outro lado do mundo que elas não conhecem, e também a apreciar tudo o que tem.

Confessions of a Closet Catholic. Jussy tem 12 anos, é judia, mas quer ser católica como sua melhor amiga. Ela confessa os seus pecados dentro de seu closet para o urso de pelúcia, Father Bear. Divertido e ao mesmo tempo foi um livro bom para conversarmos sobre outras religiões e aprender a respeitar uma outra religião que seja tão diferente da sua.

Livros que eu li recentemente e recomendo: (não é para as crianças)
- The Help by Kathryn Stockett
- Hotel on the Corner of Bitter and Sweet by Jamie Ford
- The Girl with the Dragon Tattoo by Stieg Larsson
- The Pillar of the Earth by Ken Follett
- The Story of Edgar Sawtelle by David Wroblewski

5 comentários:

Claudia Rumi disse...

Muito legal esse post!Diferente, otima proposta e educativo. Falando nisso,fui assistir o filme referente ao primeiro livro de Stieg Larsson The girl with the dragon tattoo.Muuuito bom! bj
ru

sonia disse...

Olá Cynthia ,eu atualmente estou lendo O AFRICANO de Le Crézio(um cara frances que passou a infancia na Nigéria e também a biografia de Gaudí(sou chegada em biografias e tudo de Africa)
bjos so

Desconstruindo a Mãe disse...

Oi!

Já leram A CABANA? É de William P. Young e fala de perda, família, fé, redescoberta de muitas coisas. É o da minha cabeceira, atualmente... Entre outros, porque tem vezes que alterno leituras numa mesma época.

Adorei a idéia do clube do livro de mães com filhas!!!! Vou aderir, apesar de nossa menina ter 6 anos!

Beijo, bom fds!
Ingrid

Para que Serve? disse...

Boa tarde, como vai? Visitei o seu blog e gostei mesmo muito...

Gostaria de lhe pedir que coloca-se o meu link do meu blog de vinhos, bom para acompanhar com os seus pratos, coloca-se no seu blog...

http://vinhosdasemana.blogspot.com/

Espero uma resposta...

Katia Mine disse...

Oi Mi, eu tento ler todos os dias um livro com o filho. Como vc faz, mas nem sempre consigo.
Gostei desse seu bookclub.
bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails