quarta-feira, 3 de outubro de 2007

CUZCUZ

Tem receita que eu só faço no "olhômetro" e o cuzcuz é uma.
Ontem eu fiz peixe grelhado só com sal (yakizakana) e sobrou um pouco.
Então eu peguei essa sobra de peixe, desfiei e usei no cuzcuz.
Em uma panela refoguei no azeite uma cebola picada, dois dentes de alho picados e deixei até murcharem, então acrescentei dois tomates picados e deixei cozinhando uns minutos, coloquei o peixe desfiado, a ervilha, azeitona, um tablete de caldo de camarão, palmito e um pouco de molho de tomate pronto. Deixe cozinhando um pouco e por fim vá acrescentando aos poucos os flocos de milho.
Eu não gosto de cuzcuz muito duro então vou mexendo e colocando o flocos até ele estar ainda meio molinho.
Depoís é só untar uma forma com azeite enfeitar o fundo e colocar o cuzcuz.
Deixe esfriar uns minutinhos e desenforme.

7 comentários:

Elvira disse...

Há tempos que eu ando para testar uma boa receita de cuscuz paulista! Obrigada. :-)

risonha disse...

está com um aspecto 5 estrelas... parabéns.

Anônimo disse...

Adoro cuscus paulista, combina com tudo, até como lanche da tarde. Os paulistanos são os únicos que servem tradicionalmente o cuscus salgado, o resto do Brasil, serve doce.
bjo.

Agdah disse...

Já provei cuzcuz salgado em alguns lugares mas nunca comi cuzcuz paulista. Deve ser muito bom.

Katia Mine disse...

nina, eu não sabia disso, nunca comi cuzcuz doce.

Akemi disse...

Também nunca comi o doce mas este seu está de aguar a boca, Katia!

Karen disse...

Amo, amo, amo cuscuz!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails