segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Lula com molho de ostra

apresnetação das embalagens do molho de ostra com cogumelo e o taucci

lulas retangulares

lula -fiz cortes

taucci -feijão preto

prato pronto

De verdade gostaria de colocar o título de "Lula com taucci', mas esse último nome não consegui descobrir a escrita certa .Só sei dizer que os chineses falam do feijão preto( pronunciam como taucci ou toucci), mas como condimento, pois ele tem um sabor bem acentuado. Achei até falando que esse taucci seria uma soja curtida com gengibre e sal, mas todos conhecem como feijão. Na própria embalagem está traduzido como feijão preto mesmo.
Na última visita da minha prima Kátia à SP, levei numa mercearia chinesa, que por acaso tem um vendedor que fala dois idiomas: chines e japones APENAS. Com o nosso japones(eheheheh! ) tentamos comprar os ingredientes. O famosos taucci estavam já na nossas cestas como tb alguns molhos que compramos, mas preciso ver direito como usá-los. São diferentes!!
A versão de lula com taucci é comum nos restaurantes cantoneses. Pedi detalhes para minha amiga Juli (chinesa) e deu a orinetação para fazer o prato.
Cortei da maneira que vejo nos restaurantes e tudo passado no fogo alto rapidamente. Cortado retangularmente e fazendo cortes transversais superficiais.
Juli pediu para deixar temperado a lula com sal e pimenta do reino(nunca temperei minhas lulas);

Modo de fazer:
Passar 1 cebola cortada em fatias no oleo bem quente;
acrescentar metade de um pimentação verde tb cortada em fatias(fiz por minha conta);
500g de lula fresca(ja temperada e cortada)
um punhado de taucci;
2 - 3 colheres de sopa de molho de ostra.
Acompanha um bom arroz branco quentinho.

4 comentários:

JAponaise disse...

Crau....hummmm!!!!que delícia!!!! esse prato pode fazer parte do nosso próximo jantar,não?
Vc nos surpreende sempre com uma receita deliciosa!
bjs,
JAki

sonia disse...

ei crau,aqui é a So do bando da fome,vc fezzzzzzzzzz,hummmmmmmmmmmmmm eu queroooooooooooooooooooooooooo...........quando vai ser,quandoooooooooooo
estou me preparando para esse prato..........beijosssssss
soso

Katia Mine disse...

Hummmm....Parece que ficou bom, hein!!
Outro dia usei o tempero da caixinha bonitinha (verde/amarel), muito bom.
vc sabe aonde mais eu posso usar o tauci? Aqui não tem lula fresca.
bjinhos

Claudia Rumi disse...

JAki e Sonia, precisamos marcar para devorao o pato de Pequin.
Kátia, a Juli falou que pode usar com frango, sem ser com frutos do mar.
bj
Rumi

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails