sábado, 18 de julho de 2009

50 anos da Boneca Barbie










História da Barbie . Barbie é apelido de Bárbara e Ken é apelido de Kenneth, ambos filhos do dono da Mattel. Na nglaterra começou a ser comercializada em 1961, dois anos depois da criação.


BArbie para festejar a edição dos 50 anos


temáticos



celebridades


filmes e Elvis



CArmem Miranda e bonecas com trajes de profissões
Barbie na vitrine da doceria "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo"foto cedida pela Rainha So



Não tive Barbie na minha infância. Somente Susie. E achava linda a Susie. Qdo a Barbie surgiu, achava ela feia. Mas fomos criadas para ficar com uma boneca só e nada de coleção. Nem importava. Só trocava de roupa da Susie. Minha irmã sempre gostava de croche e fazia a roupa para ela.

Pois bem, fui no Shopping Cidade Jardim conhecer o espaço e no último andar, há um espaço reservado para ver a coleção devido festejo dos 50 anos de Barbie. Entrada GRATUITA.

Ela foi criada em 1959 pelos donos da empresa de bonecos Mattel e o nome dela era o apelido de sua filha Bárbara. A Barbie iniciou como uma boneca bem simples e com maio branco e preto custando 3 doláres porém hoje pode custar 10 mil dolares. Nooossa!


Veio ao Brasil beeeem depois em 1982. A variedade de bonecas que tem na exposição é enorme. A Barbie foi feita com feições de celebridades,filmes de todos os tempos e muitas versões temáticas até os dias de hoje. Vários estilistas já vestiram a Barbie.
E a última foto para dizer que falamos de comida o tempo todo.

Vale a pena conhecer a exposição que ficará no shopping ate dia 31/07.


5 comentários:

Carolina Andrade disse...

Cláudia, já levei a Bia em uma exposição de aniversário da Barbie, agora ela lambusada de chocolate é o máximo. Alé tú Barbie!!! Beijos

adsensum disse...

Para quem conhece o melhor bolo de chocolate do mundo - que é português - recomendo que, para além das lojas em S. Paulo, venha conhecer a loja em Lisboa, Portugal. Fica em Campo de Ourique que é uma parte muito pitoresca e bonita da cidade de Lisboa. Vale a pena!

adsensum disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia Rumi disse...

Carol, realmente é legal e mais legal para nós adultas pois vemos as várias figuras que a Barbie já se transformou.
Adsensum, essa loja é bem conhecida aí em Portugal?? Estive em Lisboa mas nunca vi referencia dessa loja nos guias.Creio que não é típico de "turista".bj
claudia

Katia Mine disse...

Adorei!!!! Brinquei muuuuuuuito de Suzy e Barbie também!
bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails