quinta-feira, 6 de maio de 2010

Restaurante Mocotó

Restaurante e cachacaria. Ele prepara otimos drinks - provei qdo ele estava fazendo drinks na Casa dos Cariris(comida mexicana)


Achei que era muuuuuito longe e iríamos nos perder, mas por sorte, foi super tranquilo e da estação Paraíso ate lá deu uns 40 minutos no máximo na hora do almoço durante semana. Referencia é a Ponte da Vila Guilherme. Preferimos pela ZAchi Narchi do que pela ponte-marginal -tranquilo.Na volta, mais tranquilo ainda- meia hora estavamos de volta.

Entrada da casa : comida nordestina. Antes de chegar lá, vimos no caminho um outro restaurante escrito "Recanto do Mocotó".


paredes com várias matérias a respeito da casa



Sr. José de ALmeida, proprietário e pai do chef Rodrigo estava lá e não pudemos deixar de fotografá-lo. Seu filho foi buscar a mulher na maternidade com sua nova filha Maria Flor. Parabéns Rodrigo! Ao abrir o cardápio, já tiramos a duvida de como começou

pimenta feito na pp casa e vemos na foto menor, as cumbucas de pururuca.Minha amiga tb comprou a manteiga de garrafa.nossas caipirinhas com cachaça mesmo. Abacaxi+limao, manga + pimenta e a foto maior , caju com limao cravo e ? (? = MELADO - minha amiga acrescentou no comentário a minha dúvida)
muuuuito bom - caju fresco!! Cada caipirinha num copão ou copo americano tamanho maior = R$9,90
menu


affffff...de todos achei esse maravilhoso.Acho que nunca comi caldo de mocotó e por ser a primeira vez, achei esse FANTÁSTICO.



torresminho -crocroc - hoje na materia do jornal Estadao no PaLADAR fala a respeito dos torresminhos e seus preparos demoradisssimos e fala do preparo do torresmo do Mocoto.
Todos sabem que entopem as arterias, mas ninguem aguenta a tentacoa de come-lo. Adoro isso qdo bem feito.


a turma que nos atendeu


vaca atolada

me atolei -nao vimos a farinha diante dos nossos olhos que estava na mesa e o caldo combinaria tranquilamente para comer com a farinha e com a dobradinha



escondidinho de mandioca e carne seca . A casquinha que forma por cima de queijo coalho, hummmm.....deliciosa!
Minha amiga Gina do blog Nacozinha fez a receita do chef Rodrigo e trocou carne seca por sol e postou em seu blog. Confira aqui.

escondidinho de legumes(mandioca e legumes, coberto com gratinado de queijo coalho)




nossa, esse pao de castanha e pao de mandioca e' delicioso.




dobradinha - muito bom.




sobremesa - todos falaram para nao deixar de comer o pudim de tapioca



sobremesa: pudim de tapioca com coco queimado por cima e sorvete de tapioca com calda de reducao de capuava. Café com rapadura.



Finalmente consegui conhecer o tão famoso restaurante Mocotó do jovem chef Rodrigo que leva adiante o restaurante do pai. Por sinal, somente na hora de irmos embora, vi as fotos dos jornais na parede e vi o rosto de um senhor junto com algumas das materias e me deixou curiosa pois esse senhor estava diante de mim. Perguntei a Ju(funcionaria) e ela foi falando que era o proprietario. Com coragem de minha amiga, fui tirar a foto dele.
CAsa deliciosa, barata e com culinaria propria. Vale a pena ir, mas cuidado pois lota aos finais de semana.

12 comentários:

sonia disse...

nossa meu estomago ronca de vontade só de olhar as fotos,hummmmmmmmmmm

Gina disse...

Fiz esse escondidinho de mandioca com carne seca (usei carne de sol) e fica maravilhoso.
Usei a receita do Mocotó, com manteiga de garrafa, que comprei exclusivamente para isso. Delícia, não?
Bjs.

Katia Mine disse...

De tanto ouvir falar, morro de vontade de conhecer. Mas, dobradinha não encaro, não!

bjinhos

Claudia Rumi disse...

Sonia,sorte que vc conhece a casa. Tava booooom!
GIna,ja chequei seu post e acrescentei um link do seu post com a receita.Esta identico ou melhor,com toques especiais.
Ka, como qq coisa! MAs o caldo de mocoto estava de forrar meu estomago.bj
claudia

Elisa no blog disse...

Quanta comida maravilhosa. AS fotos estão ótimas também.
Gostei de saber que vc leu o livro Menino do Dedo Verde. É um livro antigo mas com tema muito atual.
beijos

Cyntia Miti disse...

Ru, eu comi exatamante o que vc comeu, qdo eu fui la. Menos a dobradinha. E tambem nao provei as sobremesas. Ai, quero voltar la!

Gina disse...

Cláudia, que gracinha a gentileza de colocar o link do Naco Zinha.
Ultimamente tenho comprado mais carne de sol do que seca.
Deu vontade de fazer outro escondidinho, mas não tenho achado mandioca boa.
Beijos, querida!

Claudia Rumi disse...

Elisa, sembro ate a cor da capa: VERDE!!!!
Miti, estava com estomago de formiga, se não teria comido a carne seca com cebola roxa tb;
Gina, ficou identico:Parabens!!!! Acabei de comprar mandioca pois farei nos dias das maes com sua receita! Vou atras da carne de sol pois achei legal tb. Se vc é mãe,FELIZ DIA DAS MAES ou melhor, Feliz dia das Maes para todas vcs.
bj
claudia

Carolina Andrade disse...

Clau, já fui lá duas vezes e me matei de comer. Na segunda até cachaça tomei, ave maria!! Conheci o Rodrigo e ele é um encanto de pessoa. Ficou quase 1 hora sentado na nossa mesa contando suas histórias!! è um verdadeiro cavalheiro!! Poxa, quando for lá de novo me avisa, vamos juntas, e do lado da casa da minha tia!! Beijão

Claudia Rumi disse...

Carol toda segunda no almoço to livre.Me chame que eu vou.
Gina, acabei de comprar carne de sol. Qual a diferença de carne de sol e carne seca?
bj
claudia

JAponaise disse...

Crau....nas caipirinhas....caju,limão cravo e melado.
Muuuuito bommmmmm!!!!!
bjs,
JAki

Claudia Rumi disse...

aaaaaaaah! esqueci o MELADO!!!
Muuuuito bom mesmo!
Valeu!
bj
claudia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails