sábado, 21 de janeiro de 2012

Impressão errada de Turquia


As vitrines são chamativas. Cheia de lindos doces e vc com aquela cara de interrogação. Arrisca ou é muito doce?!
 Romã é muito rico aqui e fazem suco como se fossem de laranja. Ë muito bom.
 Arrisquei comer o BAKLAVA- fala-se baklavá. Ja tinha comido em SP, mas esse foi especial. NAda doce, apesar da aparência, com folhado fazendo crecrec e pistache crocante.
 Esse veio do resultado do espeto do tipo churrasquinho grego. Chama-se Iskender Doner. Carne de cordeiro + vaca, onde a base tem pao e vem com uma deliciosa coalhada e pimentao grelhado.
Esse nao pode deixar de comer a sopa de lentilha e a kafta. A kafta chama-se Koftesi. Posso dizer que imaginava qq sabor, mesno o que comi. Tempero leve, sopa sem muita gordura, leve tb  e vem acompanhada de limao. Na foto tem o doce de semolina.O doce daqui é tão doce .

Imaginava comida condimentada, pessoas morenas, nariz grande(uma parte tem mesmo principalmente os velhos) e só. Falam de pessoas sacanaeando o turista (ja cai numa furada mais facil de contornar), assaltos (SP tem disso mais do que aqui) e cuidados de sempre numa metrópole. Porém saí  do hotel 23 horas  para comer e o coucerge falou tranquilamente:" vá ate o calçadão que vc encontrara lugares para comer."- E preciso ter cuidado? -Sem problemas!!" Fui para esse calçada e não é que tinha uma multidão andando lá!! Isso em plena quinta feira. Entrei num restaurante típico e tava cheio de gente que entrava e saia. Por mais dois dias, ando nessa região e vejo que minha impressão era totalmente errada. Come se bem e não é temperada ou condimentada. Os pães são fantásticos ,  queijos e  os derivados de leite como coalhada  são divinos, Barato comer.Se der escrevo mais. Preciso dormir,,,Vi a cidade de TROIA hj e  amanha irei a Pergamo, Haja historia perdida no meu cerebro.;

3 comentários:

Yolanda disse...

Cláudia, taí um lugar que eu gostaria de conhecer, e a culinária mostrada por vc parece fantástica. Aproveite bastante e divirta-se. Bjs e felicidade!!!

Gina disse...

Esse lugar também povoa meu imaginário. Aguardo seus outros posts falando sobre ele.
O suco de romã e a baklava estão bons pra mim...rs! Também prefiro tudo menos doce.
Boa continuação de viagem!!

Artesanato feito a mão disse...

oieeeee....florzinha adorei viu....muitooooooooooooo lindoooooooooooooooooooo.....passa lá no meu blog p me visitar tbm...bjim

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails