sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Itália!!!!!

Nosso livro guia e os lugares onde passamos: Coliseu,basílica de São Marcos, teto da Parthenon e a Ferrari que tiramos a foto de uma das lojas




Lucia: nossa amiga italiana; Veneza: fim de tarde

Nosso Ronaldo em propaganda de "cabelo"


papa



depois da maçã vermelha(esquerda para direita),vem a pera em formato diferente ao nosso




Tramezzino Tostato: fiquei pensando o que era o "burro montado" - depois descobri!


castanha assada nas ruas e cones de papeis do lado esquerdo empilhados




apresentação dos peixes frescos


sorbet dentro de cada fruta


prosciuto

Itália em 10 dias!! Férias para compensar um ano inteiro trabalhando.
Lucia, nossa amiga italiana que morou 1 ano no Brasil, nos recepcionou em Roma.Deixou o marido doente e nos recebeu. Muuuuuuuito obrigada, Lucia!!!! Lucia enquanto esteve aqui em SP, falava que a pizza brasileira não era igual. Na itália, não inventam os recheios e se inventar, não funcionam. Ela já comentava que a mussarela aqui no Brasil era muuuuito para uma simples pizza.

Roma não imaginava tudo isso. As ruínas são maravilhosas. Vaticano espetacular. Vi o papa ao 12:00 de domingo. Foram 25 min de aparição e ele vendo as pessoas na Pça São Pedro e saudando na própria língua com cada grupo de visitante com seus respectivos cartazes de saudação ao papa.Qq esquina tem igreja ,fonte,piazzas(praças) extraordinário. Pegamos o trem EUROSTAR e zummmm, chegamos em Florença.Cheio de japoneses nas lojas de grife. Impressionante!!! Isso porque achava tudo caríssimo.Vi a estátua de David de Michelangelo .Não podia tirar foto. :(

Obras em museus e igreja não faltavam. Fomos a Siena e San Gimignamo e mais paisagem que me faltava ver das colinas, parreirais do verde italiano. Mais um trem Eurostar e zummmmm, destino final, Venice. Aí mais invasões de japoneses, chineses e um pouco de alemães.Isso por ser baixa estação e tudo estar tranquilo.Avistava as excurssões chegando cada momento com o grupo para fazer o passeio de gôndola. Cada passeio custava 100 euros. Procurando , tinha mais barato.

Comida: procurei comer tudo em cada lugar. Achei carne e peixe caro nas respectivas regiões que eram mais farto esse alimento. Provavelmente por serem regiões TURÍSTICAS. Agora, cá pra nós, o molho de tomate ou o próprio tomate e a massa são fantásticas. O risoto, bem mais leve tb.Muito bom...

A pizza, menos gordurosa e salgada que a nossa. Achei divino. Todo dia, lanche de tarde era pizza de cada lugar para conhecer todo tipo. Recheio: prosciuto-presunto de parma e rúcula. Chocolate quente era maravilhoso e capuccino , nada parecido com o daqui.Muito MELHOR!! Doces: tiramissú era de escolha para qualquer hora, mas provei fritale de creme(parece um bolinho de chuva sequinha mas com um creeeeeeme muito bom) e algumas coisinhas tb. Achei estranho que imaginava todos bebendo vinho nas refeições, mas o que mais vi, foi cerveja no caneco. Nas proximas edições coloco mais fotos dos pratos.
bj

9 comentários:

Valeria disse...

Rumi chan que maáximo!!Viaggere per Italia!!!Menina É um dos meus sonhos!!Lindas fotos!!Acredita que era pra gente ir mes que vem mas não deu certo....mas ainda vou ah se vou....a japonesada ama as lojas de griffe .Agora que o yen tá forte né.
Conta mais.....
Bjs

Emília disse...

Claudia que inveja boa!! É o meu sonho!! Quero ver mais fotos, adorei!!
Beijinhos

Claudia Rumi disse...

Valéria, vai sim pois qq viagem é muito booom.A Japonesada principalemnte jovens estão sempre nas lojas de grife. Os cardápios e alguns dizeres em vários locais estão em língua japones e alemão.Impressionante!!Fotos não faltam.
Emília, a Itália tem que ser explorada com calma pois sei que tem várias regiões lindas.Deu para fazer bem onde fui.Meu sonho é comer bem!!!
Me aguarde com mais fotos!!!
bj
ru

Katia Mine disse...

Ru, que viagem maravilhosa!!!!
Belas fotos, tbém quero ver mais.
bjos

Icila disse...

Craudia ,voltou??? a Itália é um sonho né?? tomou bastante gelato ? que delícia de viagem !!!! quero ver as fotos , bjo ,Icila.

sonia disse...

hum hummmmmmmm hummmmmmmmmmm ,adorei tudinho! e lógico quero mais.............
foi um piacere ler tudinho e mangiar com te.......
sosso

Claudia Rumi disse...

Icila , VOLTEI!!!! ;)
Sonho´para mim, é nome de comida!!ehehehehe!! Toomei muito chocolate quente. Provei o gelato tb. Tinha lugar que estava zero graus.
Sonia san, relembre com as fotos...Olha se tudo está igual!! bj
Claudia

Heloisa disse...

Crau,

você tem muita paciência, está super legal...vou tentar fazer o meu da India e colocar no seu blog...ahahaha
fiqei com com vontade dos pães, docês e chocolate quente...aaha

beijã.........Helok........

Claudia Rumi disse...

Helo, a paciência acaaaaaba.
Pergunta se tenho tempo e paciencia para fazer a continuação da viagem ????tsitsitsi.....
bj
claudia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails