quinta-feira, 14 de maio de 2009

Liberdade

Eu adoro passear na Liberdade, ir nas lojinhas, livraria, mercados e principalmente restaurantes.
Tem vários restaurantes BB- Bom e Barato.
Um amigo indicou esse chamado Jinroku que fica na Tomás Gonzaga, perto da Galvão Bueno. Acho que não tem placa e se não tivesse me indicado, eu não ia achar. O cardápio vem com fotos e tem escrito em japonês ou português. Não tem sushi, mas tem vários pratos quentes como Ricecurry, fala-se Raisu kare ou Kare raisu (com curry e arroz) e Tonkatsu (com lombo de porco). O marido comeu esse, mas esqueci de tirar a foto.




Eu comi um teishoku

Depois do almoço fui na Doceria Alteza, que tem doces que são como no Japão, não tão doces. Gosto do bolo de chá verde, da bomba e também desses mini Macarrons.
Doceria Alteza: Rua Americo de Campos, 36 Liberdade

7 comentários:

Claudia Rumi disse...

Adoro kare raisu!!!!! Sempre no friozinho faço para me esquentar e comer com meu ARROZ!! e olha esse comentário acima: de tanto falar em Chi fu apareceu um verdadeiro!!
bj
ru

Dani disse...

Vivendo e aprendendo né?! adoro a liberdade, estudei lá alguns anos, essa doceria eu ainda não conheço. Boa chance de conhecer no próximo bate perna no bairro...rs

Bjs

sonia disse...

oxa não conhecia essa doceria e fui hoje lá,hummmmmmmmmm
vou ter que voltar...seja bem vindo o chifun
beijos so

Katia Mine disse...

Mr. Lee, Thank you for visiting my blog.

Ru, boa idéia. Vou ver se essa semana faço o kare.

Dani, sempre que vou na Liberdade acabo conhecendo algum lugar novo.

Sonia, eu também sempre volto lá. Adoro um docinho!

bjinhos

Chef Micheline disse...

Ai q saudade da Liberdade Claudinha... Adoro uns biscoitos de gergelim doce q eu comprei a direita da rua principal. E uma das primeiras lojas de comidas, tipo mercado. Aqui tem deles mas sao muito doces e enjoativos. Os q provei de Sp sao os melhores!
bjaum

Akemi disse...

A Karen do Kafka na Praia comentou sobre este post e fui la esta semana conferir. Acho que nao peguei um dia bom porque o bolo e a carolina que pedi estavam duros e ressecados. Uma pena, mas a aparencia deles estava otima, como das confeitarias japonesas! Bjs

Katia Mine disse...

Akemi, acho que pegou mesmo um dia ruim. Já comprei bolo de chá verde. Eles prepararam tudo na hora, fiquei vendo até a montagem. Estava muito boa.

bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails