domingo, 7 de março de 2010

Restaurante Bar des Arts

O lustre ! Lugar agradabilíssimo. O céu estava cinzento! Merecia feijoada.....
couvert -demorou mas chegou - a mini ciabata estava murchinha, porém a crostata estava boa
Estava comendo a salada e estranhei a falta da cestinha que via em todas as mesas. Qdo veio, nao veio acompanhado de manteiga e apenas azeite com pimenta. Comi assim mesmo.
minha salada -essa cestinha é de masssa tipo filo com salpicão dentro.


disposicao onde estavam as guarnições da feijoada

disposição dos outros pratos quentes



Meu prato de feijoada; as carnes estão "enterradas" -torresminho e costelinha assada muito boa!


Sou uma lady: meu segundo prato: risoto, conchilione de alho poro com molho vermelho+ branco e um mignon com legumes

o tempo foi mudando de cinza para pequenas porções de azul isso já às 17 h do sábado 06.03 Que legal !


disposição das sobremesas, mas creio que tirei foto mas no prato de tortinha de maçã sendo devorado

melancia beeem doce, mil folhas deliciosa,mini tortinha de maçã e rocambole de goiabada

sobremesa do meu marido com uma torta de chocolate muuuito boa e mousse bicolor maravilhoso



Café com petit four(checarei se é da Terê Biscoitos) com geléia. Muuuito bom!


Sábado saindo do trabalho, liguei creio para cinco lugares que recordo do Restaurant week:
Marakuthai, Capim Santo, Bistro Charlo, AK Delicatessen e Brasil a Gosto. Todos lotados com fila de espera de no mínimo quarenta minutos. No almoço nao aceita reserva. Obviamente desisti. SP estava com tempo feio, cinzento que era prato cheio para os restaurantes e ainda com restaurant week. Desisti de restaurant week e fui na nova casa de lanches e hamburgueria do ICI Bistro. Por azar , chegando lá soube que a casa por ser nova, funciona apenas à noite. Achamos estranho pois lanche combina com o período do almoco principalmente sabadão. Passei no AK Delicatessen por estar quase ao lado e comprovar mesmo a fila. O manobrista foi logo falando : "uns quarenta minutos ou uma hora de espera." Fui parar no Bar des Arts ao lado do Patio Higienopolis. COnhecia apenas do Itaim. Quem ja foi sabe que o lugar e' LINDO. MAis fila de espera, isso 2:55 h da tarde, mas dessa vez 25 min de espera. Foram 30 minutos de espera e consegui sentar na parte interna vitrificada e adorei. Aproveitei o espaço para presentear meu marido que fará aniversário durante a semana, pois o lugar e' delicioso. Buffet de feijoada me esperava. Creio que era o arroz pilaf ou o feijao (nao sei qual dos dois pois misturei) que estava com um sabor diferente agradavel. Estava com dores nas costas e nao estava com tanto apetite, mas vcs verão o que é nao estar com apetite pelas fotos. Achei estranho apenas não ter paio ou ter acabado, nao sei. Achei legal que a costelinha de porco, estava cortada em cubos apenas a parte da carne e sem osso. E tinha costelinha assada na brasa tb com linguiça. O torresminho estava DIVINO. Putz grila, como estava bom!!! Esse recomendo!!! O buffet de salada, buffet de pratos quentes(fora feijoada contava com mais pratos como mignon,pastas,tortas,risoto,etc) e mais buffet de sobremesa custavam R$60,00. Pode parecer caro , mas tinha ido provar a tão falada FEIJOADA DA LANA, onde fica num quintal com mesa e cadeira de plástico na Vila Madalena, onde a mandioca fiquei fula que por duas vezes veio murcha e fria e nao tinha salada e a sobremesa estava para ser disputada aos tampas pois no horário que fui, tb umas 15 hs estava no fim e custava quase r$50,00. E a feijoada, não achei nada demais.
Voltando ao Bar des arts, ao servirem café, vieram uns petit fours que pareceu familiar. Parece da Terâ Biscoitos que ja postei aqui.
Linda casa e otima refeicao.
Fico sempre com a dúvida: por que a casa tem o símbolo de um molusco tipo caramujo ou soando melhor, escargot? vou pesquisar....

3 comentários:

Leonardo disse...

nossa, muito boa a dica do bas des arts em higienópolis. agendado para o próximo sábado.

Claudia Rumi disse...

OPA!! Bom Apetite e compartilhe conosco a sua visita.
Abr.
Claudia

Katia Mine disse...

Oi Ru,espero que vc esteja melhor!
Gostei desse lugar, com tanta variedade. E a feijoada? Vou querer experimentar.
bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails