quinta-feira, 25 de março de 2010

Restaurante Mercearia do Francês


cardápio


teto com decoração de chita e um fundo cheio de garrafas de vinho acomodadas num tecido casualmente


As àguas vem com os próprios copos gravados de acordo com a agua

Putz, esse era o meu!!Chateaubriand ao vinho tinto com risolo à milanesa e telha de parmesão.
Nome difícil , mas era uma carne ao vinho tinto com risoto na base e um crocante parecento nacho que eles chamam de telha feito de parmesão.
FAntástico!!!
telha de parmesão
risoto com base da carne

Coelho a la caciattora no próprio molho com espaguete de palmito pupunha e batata frita caseira;


parece macarrão, mas era essa a proposta: macarrão de palmito PUPUNHA! Muito BOM!!



olha o menu da sobremesa





O escolhido foi: CREME BRULLE

Fui conhecer a Mercearia do Francês. Fui casulamente sem saber nada sobre a casa. Já tinhamos passado quando fui conhecer Anita na própria rua e por ter achado uma casa simples com uma área aberta para rua e sem frescura , decidimos conhecer.
Perguntaram se queríamos ficar dentro da casa ou fora e devido o calor, preferi dentro da casa. Me surpreendi com o espaço. Casa cheia, isso num sábado a tarde, decoração descolada de bom gosto com quadros com figuras francesas e ao mesmo tempo contemporânea, os pratos suspensos nas bandejas dos garçons indo e vindo fazia achar que a comida era fabulosa pois era toda trabalhada, até um simples salada hiper caprichada com visual tentador, fez me entragar na sugestão do dia. Eram esses dois pratos. Não era barato. Cada prato era quase R$60,00. Quando chegou o prato, vi que realmente além de tentador , era delicioso. Comi tudo, até o molho desaparecer do meu prato. A sobremesa ficou por conta do meu marido, formiga que pegou o "default" creme brulee que estava com creme cremoso e com aroma de limão refrescante.
Vale a dica para conhecer!

3 comentários:

heloisa disse...

Crau,

adorei o lugar, vou ter que ir lá...ahahahhaah...beijão.....

Claudia Rumi disse...

Nossa Helo, vc é rápida!!!bj
rsrsrs
claudia

Katia Mine disse...

Ru,eu adoro creme brulee.E esse parece delicioso!
bjinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails