terça-feira, 4 de setembro de 2007

OYAKO-DOMBURI


Essa é uma receita fácil e gostosa, muito comum no Japão.
Eu fiz essa receita a olho, mas peguei num livro com medida.
Para 5 pessoas:
-5 colheres de sopa cheias de carne de frango cortada
-1 colher de sopa de saquê
-1 colher de sopa de shoyu
- 1/2 colher de sopa de açucar
NIDASHI-JIRU (caldo)
-3 copos de nidashi (eu uso o hondashi)
-1/2 colher de sopa de açucar
-1 colher de sopa rasa de sal
-1 colher de sopa de saquê
-5 colheres de sopa de shoyu
-5 colheres de sopa cheias de cebola cortadas
-4 ovos
-salsinha
-Nori cortado em tirinhas ( eu dei uma amassadinha e joguei por cima)
Corta-se o frango em pedaços pequenos (cortei em tirinhas) , junta-se saquê, shoyu e o açucar.
Á parte , prepare o nidashi-jiru fervendo numa panela todos os ingredientes.
Corte a cebola e reserve.
Numa frigideira, ponha 1 copo de nidahi-jiru acima. Junte o frango e a cebola. Misture-as cozinhe por 5 minutos e acrescente-lhes um pouco de cheiro-verde.
( Aqui , eu fiz um pouco diferente, fritei a cebola e o frango primeiro e depois coloquei o caldo)
Quebre 4 ovos e bata-os ligeiramente. Acrescente um pouco de açucar e 3 colheres de sopa de nidashi-jiru. Misture-os e deite-os sobre o conteúdo da frigideira. Tampe , deixe ainda por mais 1 minuto e reitre a frigideira do fogo, quando os ovos tiverem cozidos.
Ponha o arroz na tigela e então coloque-o em cima e sirva-se.

2 comentários:

Eli disse...

Tem um pouquinho pra mim aí?! :)

Katia Mine disse...

Aqui em casa sempre tem ...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails