domingo, 30 de setembro de 2007

PICOLÉS DE FRUTAS






Achei ótima a proposta do evento da Akemi de criar receitas com ingredientes que o filhote não gosta e fazê-lo comer sem que ele perceba o tal ingrediente. É uma maneira de ir acostumando com o gosto, até que coma o tal ingrediente sem estar camuflado. Apesar que nesses picolés, as frutas e o gosto não estão nada camufladas. Só mesmo o formato e o seu estado de picolé que toda criança adora.
Meu filho não é muito de comer frutas, só sucos que faço sempre no almoço e jantar.
Ele só come melancia e as vezes um pouco de melão e mixirica.
Então para ele ir acostumando com o gosto de outras frutas doces e azedas, resolvi fazer picolé, que é menos aguado que o suco e muito mais concentrado.
Fácil, gostoso e refrescante para o calor de Cuiabá.
Esses dá foto são de melancia, kiwi e manga.
Para fazer o picolé de melancia, tirei as sementes e coloquei no liquidificador com 1 colher de açucar, pepois é só colocar nos moldes de picolé.
Para a manga e o kiwi, bati no liquidificador com umas 3 colheres de sopa de água e 1 de açucar.
Esqueci de tirar a foto, mas fiz um picolé com as três frutas, uma camada de verde outra amarelo e vermelho. É o picolé semáforo.
Tirei essa receita do livro chamado Meu Primeiro Livro de Culinária da Annabel Karmel.

2 comentários:

Cláudia disse...

Olá, é a primeira vez que entro no sue blog e já gostei. Essa receita do picolé é sensacional para incentivar as crianças a comerem frutas de sabores diferentes, que não estão habituadas. Vou seguir a sua idéia!
bjs

Cinara disse...

Que lindos estes picolés, Katia!! E adorei a dica do "picolé semáforo", muito divertida! Ótimo mesmo para despertar o gosto das crianças pelas frutas... ;o) Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails