domingo, 20 de julho de 2008

Nori no tsucudani


Quando criança, comia muito esse nori no tsucudani com gohan (arroz japonês), vende pronto num pote de vidro.
Mas como eu estou com muitas folhas de nori e estão querendo ficar murcha, resolvi fazer esse tsucudani. Fácil de fazer!
A receita eu peguei no livro da Hatsue Sato:
Ingredientes
- 10 folhas de nori japonês;
- 1 copo dé água;
- 1 copo de shoyu;
- 4 colheres de sopa de saquê;
- 1 colher (chá) de aji-no-moto;
- 2 colheres (sopa) cheias de açucar;
- 5 colhres (sopa) de Karo.
Colocar tudo em uma panela e mexer no fogo brando até engrossar.
Como eu não tinha Karo, usei só uma colher de sopa de mel e mesmo assim achei que ficou bem doce. Quem não quiser tão doce, acho melhor diminuir o açucar e o karo e ir experimentando antes de colocar.

4 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo!!!
temos como aproveitar tudo!!!
Qdo dá,faço isso, mas não coloco ajinomoto e nem o karo.Mas não saberia dizer a qtidade certa como o seu. Hummm isso realmente chama arroz quente japones.
bj
ru

Isabel (pipoka) disse...

Estou muito tentada a experimentar, pois tenho na despensa umas quantas folhas de nori e tenho medo que se estraguem. Habitualmente, além do arroz, com o que é que se come este prato (parece uma género de chutney)?

bjs

Simone Izumi disse...

O meu pai está sonhando com esse tsucudani!ahhahahahah...
Obrigada!

Katia Mine disse...

pipoka,
só como com arroz japonês, não sei de outra maneira.

simone,
é bom mesmo.

bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails