domingo, 6 de julho de 2008

Sukiyaki do bem 2008

Entrada prato de cerâmica : criação Hideko Honma
prato que eu escolhi: criação Sonia Bogaz

sukiyaki (tofu estava especial)






Sobremesa:mousse de chocolate com calda de capim santo


























casal de amigos que escolheram meus pratos

Dia 5 de julho , no salão do Grand Hotel Hyatt, foi realizada um jantar beneficente idealizada pela ceramista prof. Hideko Honma. Participando tambem da festividade do centenário da imigração japonesa, esteve presente embaixador e consul do Japão. Todos os 700 convidados tinham o direito de escolher seu respectivos prato de cerâmica criado por seus alunos, onde seriam servido o sukiyaki, sob o cuidado do chef Adriano Kanashiro. Outro prato destinado a todos os convidados foi criada pela propria Hideko, no prato de entrada. Durante o jantar,várias apresentações como a Performance Art Mama, do artista Tatsumi Orimoto que veio de Tóquio especialmente para o evento; o conjunto Hibiki Family; a cantora Mariko Nakahira; o Chen Ribeiro com o Shakuhachi e a apresentação da Performer Letícia Sekito. Apresentação de leilão oferecida por 13 artistas plasticos para a renda tambem ser destinada à duas instituições: Ikoi no Sono e Travessia.


Convite R$200,00.


Aqui mostro meu prato escolhido em forma de peixe, criada pela minha amiga Sonia Bogaz. Tambem um casal de amigos escolheram os meus pratos.


O sukiyaki tinha um toque especial, principalmente no tofu que estava gratinado com um sabor adocicado delicioso. Jantar fantástico!!! Parabéns a todos que contribuiram para a festa e principalmente à ceramista Hideko.


Todos saíram presenteados com duas peças de cerâmicas.








10 comentários:

sonia disse...

olá Crau me senti muito honrada por vc ter escolhido e colocado meu peixito no seu blog......
beijos
Sossô

Katia Mine disse...

Ru,
Esse seu prato azul está Maaravilhoso.....
Parabéns!

Akemi disse...

Eu adoro estes pratos de cerâmica, mas não entedi direito. Vc frequenta aulas de cerâmica aí? Fiquei interessadíssima!!! Os pratos desse jantar parecem bem apetitosos! Bjs

JAponaise disse...

Crau,

Parabéns pelos seus pratos!!!!!!....e o da So tbém ficou especial!!!!!!

Valeu ceramistas!!!!!!!!!
bjs,
Jann

Claudia Rumi disse...

Akemi, faço curso aqui em SP com a Hideko Honma. Entre no blog do Marcelo,http://marcelokatsuki.folha.blog.uol.com.br/,que ele tb foi no evento. Cada aluna, partcipou com os pratos.Tem ceramista que foi convidada como Sonia Bogaz.Deixei 15 pratos para cada convidado escolher.Eles tinham livre escolha antes de entrar no salão do jantar.
So, é um prazer mostrar seu peixes.PAra quem não a conhece , ela é conhecida pelos lindos peixes flutuantes .
Katia, o legal é saber quem pegou o seu.Entrei no blog do Marcelo para ver qual ele pegou pois ano passado o amigo dele,chef Carlos, pegou o meu prato.
E jane Aki, arigato mais uma vez.
bj a todas
claudia

Agdah disse...

Lindos os pratos e tudo mais.

Anônimo disse...

Claudinha,
Você é mesmo muito especial.
Obrigada a todas as ceramistas e participantes do Sukiyaki do Bem - 2008 e fãs do Chef Kanashiro.
Aguardem o laçamento da seleção Primavera ... no Kinu, logo mais.
Beijinhos da Hideko

Claudia Rumi disse...

Hideko san visitando meu blog?!?!?!Eu que sinto honrada!!!
Arigato!!
Aguardaremos esse lançamento no Kinu.bj
claudia

Anônimo disse...

Cláudia,
Adorei sua reportagem do Sukiyaki!Foi muito bom também ter participado com meus pratos. Difícil foi escolher um para comer! Parabéns a Hideko sensei pela promoção do evento e ao Chef Adriano Kanashiro pelo delicioso jantar!
Bjs,Magali Kfouri

Claudia Rumi disse...

Maga, obrigada pelo carinho!!
Realmente é difícil escolher.
bj
Claudia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails