quarta-feira, 1 de abril de 2009

Show Radiohead




Fui ao show de Radiohead dia 22 de março. Só escrevo uma palavra:
F A N T Á S T I C O!!

É um das bandas mais cultuadas em atividades e vem de uma apresentação festejada no Grammy deste ano. Comprei em dezembro o ingresso pois logo se esgotou.

Foi num domingo e o show "Just a Fest" foi iniciada pelo grupo carioca Los Hermanos(18:30h), em seguida Kraftwek(20:00h) e por último, o esperado Radiohead(22:00h).

Escreverei primeiro a crítica para a organização:

Fomos de taxi pois o lugar não era NADA conhecido.Local de acesso difícil. Foi na Chácara do Joquei , na Av. PIRAJUSSARA -portão"A" altura do numero 4100 da Av. Francisco Morato para ter referência. Mesmo passando de taxi pelo portão"A" nem sabíamos onde era o tal portão tamanha organização. Faltou segurança, CET nessa avenida e sorte que todos que estavam no show eram pessoas da "PAZ" pois tudo lá dentro era revoltante.Banheiro sem iluminação, balcão de compra de tickets para bebidas e comidas sem FILAS(quem chegasse com o corpo primeiro comprava o tkt) e mais contatos de corpo e alma para conseguir pegar a tal bebida. Soube depois que tinha acabado a comida. Soube tambem que no estacionamento "oficial"(um buraco escuro),foram aproximadamente arrombados 50 veículos. O espaço da Chácarado Joquey em si ,era um espaço livre parecendo aqueles shows de bandas inglesas que cantam num palco mais alto e tudo ao ar livre. 30.000 pessoas presentes.O canal MULTISHOW filmou tudo e passou ao vivo e reprisará dia 15 de abril, 21:15h , quarta feira, porém em 70 minutos.


Mas tirando isso, quem foi sabe que viu um GRANDE show . Pontualidade que faz muito tempo não vejo em show, jogo de iluminação e SOM PEEEERFEITO . Eles cantaram muitas músicas, parecendo que foram quase 2 cds. Reflexo disso foram vários bis que fizeram que o show tivesse a duração de 2 :21 h minutos. A platéia estava DEMAAAAAAIS que até o grupo Radiohead aplaudiu em determinado momento. Não sou fã e conhecia apenas algumas músicas, mas voltei querendo escutar todas depois . Na cabeça agora ficou martelando a música Karma Police.

Quanto ao Kraftwerk, grupo alemão já quase 40 anos no mercado conhecia apenas aquela música de muuuito tempo atras de uma propaganda de calçados "Starsax", música The Hall of mirrors(clique na musica em azul e vc lembrará), que no show não tocaram, pelo mesmo depois que cheguei. Mas achei interessante.

O outro show,não estava no nosso programa: Los Hermanos, conhecida pela música" Anna Julia".
Aqui deixarei o "setlist":

15 Step (In Rainbows)
There There (Hail To The Thief)
The National Anthem (Kid A)
All I Need (In Rainbows)
Pyramid Song (Amnesiac)
Karma Police (Ok Computer)
Nude (In Rainbows)
Weird Fishes/Arpeggi (In Rainbows)
The Gloaming (Hail To The Thief)
Talk Show Host (B-side - Trilha Sonora do filme Romeu e Julieta)
Optimistic (Kid A)
Faust Arp (In Rainbows)
Jigsaw Falling Into Place (In Rainbows)
Idioteque (Kid A)
Climbing Up The Walls (Ok Computer)
Exit Music (For A Film) (Ok Computer)
Bodysnatchers (In Rainbows)
Encore 1
Videotape (In Rainbows)
Paranoid Android (Ok Computer)
Fake Plastic Trees (The Bends)
Lucky (Ok Computer)
Reckoner (In Rainbows)
Encore 2
House of Cards (In Rainbows)
You and Whose Army (Amnesiac)
True Love Waits (I Might Be Wrong)/Everything In Its Right Place (KidA)
Encore 3
Creep (Pablo Honey)

clique nas musicas em azul para vc escutar .

3 comentários:

sonia disse...

minha filhota foi e adoroouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu beijos so

Claudia Rumi disse...

eu li arespeito de todos que foram assitir e o resultado é o mesmo: ADORAMOS!!!!
bj
claudia

Susana Gomes disse...

Além de partilharmos o gosto pela culinárias, vejo que tb temos em comum o bom gosto musical!

Radiohead é a minha banda favorita desde S-E-M-P-R-E!

A última vez que estiveram cá em Lisboa, tocaram 3 dias seguidos. Só tenho pena de apenas ter conseguido bilhete para 2!
Inesquecível. :) :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails