domingo, 11 de outubro de 2009

PAVÊ DE NOZES DA ELI

Minha amiga Eli sabe que eu adooooro nozes e quando eu estava em São Paulo fez esse Pavê Maravilhoso.
Eu, minha irmã e mãe comemos todo o pavê! Estava delicioso!!!


Abaixo, a receita da Eli:
O segredo do pavê de nozes é colocar bastante recheio, por isso, não tem medida certa - faça o suficiente para deixar o pavê molhadinho.

RECHEIO:
ingredientes:
- leite condensado
- creme de leite
- nozes moídas
Para cada lata de leite condensado, use uma lata de creme de leite.

Coloque o leite condensado em uma panela antiaderente e leve ao fogo médio mexendo sem parar (como brigadeiro). Quando aparecer o fundo panela, tire do fogo e deixe esfriar um pouco. Junte aos poucos o creme de leite.

MONTAGEM:
ingredientes:
- biscoito maizena ou biscoito champagne
- leite
- vinho do porto

Coloque na seguinte ordem:
- camada do creme
- camada de biscoito umedecido em uma mistura de leite (pouco) e vinho do porto (bastante. oba!!!!!)
- camada de creme
- camada de nozes
- camada de biscoito umedecido em uma mistura de leite (pouco) e vinho do porto (bastante. oba!!!!!)
- camada de creme
- camada de nozes
- camada de biscoito umedecido em uma mistura de leite (pouco) e vinho do porto (bastante. oba!!!!!)
- camada de creme
- camada de nozes
Coloque na geladeira por pelo menos 6 horas.


Coleção de xícaras da Eli, a mãe começou e ela continua........Lindo!!!

3 comentários:

Claudia Rumi disse...

Katia, isso que é ser paparicada!!
Essa coleção realmente é preciosa!
bj
Ru

Katia Mine disse...

Ru...até minha mãe diabética comeu vários pedaços. Bom mesmo!!
E essas xícaras são lindinhas demais!
bjinhos

Gina disse...

Recadinho para Cláudia: estou enviando um e-mail falando sobre sua vinda, ok?
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails